Sem Carnaval, sem feriado prolongado

2 de fevereiro de 2021
Foto/imagem: Catve.com

Todo ano a mesma história. O ano só começa depois do carnaval! Não é assim caro leitor? Pois é, como este ano o carnaval é dia 16 deste mês, e como somos sabedores que não teremos a festa carnavalesca devido a pandemia da COVID-19, é certo que não teremos o tal feriado prolongado. Mas parece que não é bem assim.

VAI FECHAR?

Como não teremos o carnaval, e por ser no calendário nacional um feriado facultativo, está praticamente descartado o fechamento do comércio neste período. Portanto, está aí o momento certo para que os empresários e colaboradores, ao invés de “descansar”, trabalhar para recuperar o tempo perdido com as dificuldades enfrentadas no ano que se passou.

COMÉRCIO FECHADO

Quando no início da pandemia, em março de 2020, eis que Cascavel e vários Municípios do Brasil, fizeram o “lockdown”. Na ocasião, foi a maior reclamação já vista. Empresários e funcionários reclamavam dos gestores como se eles fossem os culpados da pandemia. Agora é o grande momento desses que tanto reclamaram, mostrar que de fato, a reclamação do “lockdown” era pertinente.

MOMENTO OPORTUNO

Caso os sindicatos patronais e dos trabalhadores façam a opção de fechar o comércio e indústrias neste período, então teremos a resposta que ainda não tivemos das reclamações e das discussões de quebradeira na economia e perdas de empregos. Assim tudo aquilo nada mais foi do que um modo de questionar e pressionar aqueles que tomaram as medidas para conter a contaminação do novo Coronavírus.

POLITICAGEM

Baseado nisso tudo, quando se aproximar a data carnavalesca, vamos ter a certeza se toda aquela “gritaria” de que o comércio iria quebrar, era de fato autêntica, ou foi tão somente politicagem.

FUI !!!

“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”. Autor Oscar Wilde.

Compartilhe