COHAPAR – Muitas “casinhas” poderão ser erguidas, ao invés de serem destruídas

28 de junho de 2021

Na política o que não falta são necessidades: algumas para o bem-estar da população, outras em benefício próprio para construir uma estrada sólida e sem tropeços. Mas de todo modo, quem prova do gosto gostoso da “mamata”, jamais ficará fora de um banquete de mel!

STAFF CASCAVELENSE I
A COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), tem resgatado aos poucos o que no passado chamávamos de casas populares. Aquelas financiadas pelo BNH (Banco Nacional de Habitação). No governo Ratinho Júnior, Cascavel tem sido contemplada com vários cargos importantes na administração direta e indireta do governo estadual. Um verdadeiro staff cascavelense trabalha para o Paraná, mas até o momento pouco tem produzido para o nosso município, se compararmos com outras cidades que tiveram no passado representantes no governo do Estado, como Maringá e Londrina.

STAFF CASCAVELENSE II
O grande anseio da população é ter a casa própria, se bem que alguns só a querem para negociar posteriormente. Mas vamos aqui falar do nosso staff cascavelense na COHAPAR. O presidente da companhia é um Cascavelense, ex-vice-prefeito, Jorge Lange (PSD). O diretor Jurídico é ex-procurador do Município, o causídico Dr. Luciano Braga Cortes. O ex-deputado André Bueno, nomeado diretor de Obras na Cohapar, deve realizar um grande trabalho, já que sua formação profissional é na área de economia.

EX-DEPUTADO
E agora vemos que o ex-deputado federal, ex-chefe de gabinete do 1º governo Beto Richa, o cascavelense de Londrina, Eduardo Sciarra foi nomeado Conselheiro da Cohapar.

STAFF CASCAVELENSE III
Com todo este staff de Cascavel na Cohapar, será que teremos algum projeto que venha beneficiar os cascavelenses com moradias? Ou estes cargos servem apenas para nomear apadrinhados políticos que possam se restabelecer politicamente se mantendo em cargos públicos?

SALÁRIOS
A folha de pagamento para manter este staff cascavelense na Cohapar e não é de baixo valor. Lógico que varia um pouco dos trabalhadores normais, um pouco para ser modesto, porque estes valores para cada função, chegam a mais de 30 salários mínimos que, cá entre nós, boa parte dos trabalhadores da construção civil não ganham isso em um ano de trabalho construindo casas.

INDICATIVOS
Mas não esmoreçam e nunca percam a esperança pois sonhar é preciso, realizar o sonho, é outra questão! Depende muito das escolhas que fazemos quando na hora do voto. Assim, esperamos que os cascavelenses que receberão gordos salários por mês, façam jus ao dinheiro sagrado do trabalhador paranaense e construam “casinhas tão sonhadas”, ao invés de destruir “casinhas” e sonhos das pessoas.

E O SUCO?

Vi várias nomeações, recebi várias informações, tiveram várias indicações, mas não vi a indicação do SUCO? Nosso Alexandre Guerino (o SUCO), sempre competente assessor parlamentar, estrategista de campanhas eleitorais, não figurou e nem figura nas nomeações da Cohapar. O que aconteceu SUCO? Esqueceram de você?

FUI !!!
Mas volto citando outros cargos no governo do estado em breve!

Compartilhe