COLUNA 20 07 – O jogo das candidaturas ao Governo do Paraná está apenas começando

20 de julho de 2021

É chegada a hora de iniciar as tratativas na formação de grupos em busca de candidaturas ao Governo do Estado, assim como, para quem pleiteia outros cargos eletivos: Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e para Presidente da República.

NO PARANÁ
No Paraná é voz corrente nos bastidores da política de que o atual governador, Ratinho Júnior, não terá concorrência para o Governo, pois há indicativos concretos de que ele vai à reeleição.

REELEIÇÃO
Se manter na função de gestor no Executivo, seja em qualquer esfera, não é um teste que balizará sua rota na política: é um dever daquele que busca a reeleição se reeleger. Para mostrar que o “sujeito” é bom tem mesmo é de fazer o sucessor, quando deixar o cargo. Aí mostra o quão o “sujeito” é bom!!!

FALO ISSO
O leitor pode estar questionando a questão da reeleição abordada acima, mas não está questionando que Ratinho Júnior terá a reeleição fácil, já que, há boca pequena, falam que não terá concorrência. Mas, não é bem assim. Vejamos…

A VOLTA DE LULA
Para correligionários do PT (Partido dos Trabalhadores) e simpatizantes, seja por qual motivo for, é dada como certa a volta do ex-presidente Lula ao cenário político em 2022.

A VOLTA DE RICHA
Da mesma maneira é dada como certa a volta do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), ao cenário político. Depois de passar “maus bocados” com denúncias “vazias”, até então, o ex-governador vem sendo inocentado nos processos que estão em trâmite. Assim, é voz corrente de que ele voltará. Não se sabe ainda para disputar qual cargo eletivo, se para Deputado federal, Senador ou ao Governo do Paraná.

OSMAR DIAS
Assim sendo, com a volta de Richa ao cenário político e as tratativas que ora acontecem na Capital do Estado, um novo grupo está sendo constituído para enfrentar o “intocável Ratinho Junior” até o momento. Osmar Dias, ex-senador da república, é um dos nomes para disputar a cabeça de chapa ao Governo do Paraná contra Ratinho Júnior.

REQUIÃO E ÁLVARO
Seguindo no raciocínio, as tratativas também contam com os ex-governadores do Paraná, Álvaro Dias (PODEMOS) e Roberto Requião (MDB). Álvaro está no mandato de Senador e Requião é ex-senador. Assim, se os quatro se juntarem, um novo grupo estará formado para a disputa do Palácio Iguaçu em 2022. Além de que, no apagar das luzes, um outro grupo poderá ser formado…

BALELA
Com tudo isso acontecendo vemos que no momento é balela quanto a Ratinho Júnior não ter concorrência para o Governo. A não ser que as tratativas do momento, na Capital do Estado, virem briga de “egos” e cada um partir para seu lado. Do contrário, o “BAMBÚ VAI GEMER”.

RICARDO BARROS
Mesmo tendo feito reunião no mês passado, entre as lideranças governamentais e os caciques do PROGRESSISTA (PP), para tratar das eleições para 2022, não é de afirmar ainda que o “capitão” chefe do PP no Paraná, Ricardo Barros, mude de ideia, porque se isso acontecer, um terceiro grupo estará formado no Estado com vista às eleições do próximo ano.

FUI !!!
Nada de afirmação, apenas uma opinião de quem vê a política diferente dos apaixonados por “A” , “B” ou “C”!

Compartilhe