É comum em ano pré-eleitoral conversas entre dirigentes partidários e pretendentes a disputar cargos eletivos. Mas, o que ora acontece visando às eleições do próximo ano, está sendo algo não tão comum como dantes.
A VOLTA DE RICHA
Com a possibilidade da volta ao cenário político do ex-governador, Beto Richa (PSDB), algumas reuniões vêm acontecendo na capital do estado. Ora são prefeitos e ex-prefeitos procurando um diálogo olho no olho com o ex-governador, outra com pretendentes a disputar a eleição de deputados, que tem feito visitas à Beto Richa.
RÔMULO e RICHA
Alguns dias atrás o vereador de Cascavel (mais votado no município), Rômulo Quintino (PSC), esteve reunido com o ex-governador, Beto Richa, na Capital do Estado. Apesar do assunto tratado entre ambos não ter sido comentado, é quase impossível não saber do teor da conversa. Já que estamos em período de articulação política, o assunto só poderia ser um: caminharem juntos, em 2022, em busca de um cargo eletivo.
PROFESSOR MARCOS VINÍCIUS
Durante esta semana o empresário cascavelense, Prof. Marcos Vinícius (PSB), esteve reunido em um jantar na residência de Beto Richa. A Conversa que iniciou no término do jantar, na terça-feira (20), se alongou até por volta das 2h30 da madrugada de quarta-feira (21).
TUDO PODE ACONTECER
Diante da informação a “fonte” não revelou o que ficou decidido no término da conversa. Mas, uma coisa é certa: Professor Marcos Vinícius deverá buscar uma candidatura em 2022, juntamente com Beto Richa. Aquela conversa de que não quer mais envolvimento com a política parece que não é a prerrogativa do momento, nem para Beto Richa, tão pouco para o empresário Marcos Vinícius Pires de Souza. É o cenário político se desenhando para 2022!
PSDB de CASCAVEL
Os tucanos que ainda restaram no PSDB de Cascavel, buscam a restruturação da sigla no Município. O ex-vice-prefeito de Cascavel e presidente Municipal do partido, Maurício Theodoro, vem trabalhando no sentido de buscar nomes e engrossar as fileiras do PSDB. Como disse em certa ocasião o “big boss” da comunicação Jorjão Guirado, filiado há anos no PSDB local: “os filiados do partido cabiam em uma Kombi”. Agora com essa restruturação, Theodoro garante que vai ser necessário um “micro-ônibus” para transportar os tucanos que se filiarão no partido.
NO DEM
No DEM Cascavelense tudo continua na mesma. Bertezão não larga, mas também não articula posicionamentos para fortalecer a sigla. Se tem realizado este trabalho, por enquanto está oculto, haja visto que não se tem informações de que o DEM tem realizado reuniões para tratar do assunto. Tudo ainda são incertezas, a única certeza que se tem, é que o DEM ainda existe em Cascavel.