Nada do que pode estar ruim, não possa piorar. O Supremo aprovou a federação partidária, todas as coligações dos estados e Municípios nas próximas duas eleições, terão obrigatoriamente seguir a mesma coligação da Majoritária Federal. Embora, seja uma mudança de cima para baixo, o certo mesmo é que muitas delas, colocarão rivais partidários dos Estados e Municípios em saia justa. Terão de dividir o mesmo palanque eleitoral.
NO PARANÁ
Como ficarão as coligações na Majoritária. Como ficará a formação do grupo do atual governador Ratinho Junior a reeleição no Estado? Com o prazo de até 31 de maio para que seja efetivada as coligações de nível Nacional, a janela partidária para os deputados, servirá para que? Imaginem mudar de um partido para outro, e os diretórios Nacional, coligar com partidos que não são aqueles que os candidatos seguem a ideologia? Por isso eu digo. Nada do que está ruim, não possa piorar.
CANDIDATURA
O vice-prefeito de Cascavel Renato Silva (REPUBLICANOS), tem ensaiado uma candidatura a deputado federal, mas, nos bastidores as conversas são bem diferentes. Segundo informações de pessoas próxima a Renato dizem que dificilmente ele será candidato, pois as estratégias que estavam sendo montadas para iniciar a caminhada, já desmoronou, e o que resta dela, está desmoronando. Então possivelmente Renato Silva continuará vice-prefeito até 2024.
E A BRIGA?
Rumores em rodas de conversas apontam para uma discussão extra política entre o presidente do Partido Cidadania de Cascavel, Vilson de Oliveira e Renato Silva. A Informação que chegou ao Blog é de que: “a briga de Vilson de Oliveira e o vice-prefeito Renato Silva, vai render muito… na hora certa!”. O que será? Vilson colocará a baila tudo o que sabe? Ou será Renato que colocará? Aguardamos…
NÃO VEM
Informações desta quinta-feira reforça a desistência do governador Ratinho Junior em comparecer ao Evento do Show Rural Coopavel neste ano. Segundo as informações de dentro da cúpula do governador, está descartada de vez a presença do governador a vitrine do Agronegócio que acontece em Cascavel. Vai entender a cabeça destes políticos! Mas é o que temos…
NÃO ASSINOU
São fortes os rumores de que o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos assinaria ficha de filiação partidária no PODEMOS. O senador Álvaro Dias está na Cidade e os indicativos é que teriam uma reunião na noite de quarta-feira 9, para bater o martelo. Uma reunião aconteceu na Acic com a presença de Álvaro Dias que foi sabatinado, mas nada de filiação do prefeito nesta reunião. Durante a reunião na ACIC, o Senador Álvaro Dias declarou que poderá vir a disputar o governo do Estado pelo PODEMOS. Porém, o que sabemos é que isto dificilmente acontecerá, pois, Alvaro quer mesmo é disputar mais um mandato de Senador. Enquanto as fofocas de bastidores continuam, caso Paranhos assine no PODEMOS, poderá ser o candidato a vice de Ratinho ao governo do Estado. Assim, todos estariam juntos. O certo é que Paranhos não assinou a ficha de filiação desta vez! Então se deduz, que Paranhos ficará mesmo no grupo de Ratinho. Paranhos também não Pariticpou da reunião da executiva do PODEMOS realizada em um dos ambientes da ACIC.