Em meio as denúncias que tramitam na Justiça Eleitoral do Paraná, Cascavel com três pedidos de cassação de chapas de vereadores das eleições de 2020. PL, PTB e PSC, eis que:
PARTIDO LIBERAL (PL)
O PL foi julgado em 2ª instância – Leia-se TRE/PR, e condenado, todavia, com recurso impetrado junto ao TSE, o PL ainda respira para não perder as duas cadeiras que possui na Câmara de Vereadores de Cascavel. Celso Dal Molin e Adonir Cabral.
PTB
O PTB também denunciado por supostamente ter lançada candidata “laranja”, teve em seu julgamento no TRE/PR, reformada a sentença proferida pela Justiça eleitoral da Comarca de Cascavel, ou seja, entenderam os membros da Corte que não houve irregularidades.
PSC
O recurso que tramitava no TRE/PR em que dois suplentes de vereadores, Nadir Lovera e Lauri Dalagnol pediam a cassação da chapa, por supostamente ter utilizado de candidatura “laranja”, foi julgada na segunda-feira, 7, no Tribunal Regional Eleitoral e teve por unanimidade dos senhores desembargadores da Corte, oos votos a favor, mantendo o julgamento de 1ª instância. Os cinco vereadores eleitos em 2020, Pedro Sampaio, Alécio Espínola, Policial Madril, Rômulo Quintino e Mazutti, festejaram o resultado no final da tarde de ontem quando o Blog anunciou o veredito dos membros da Corte do TRE/PR.
“BIXINHO FEIO”
Nesta situação, em que os tres partidos eram acusados de utilizarem “laranjas” para completar as chapa de vereadores, o “BIXINHO FEIO” da história, ficou mesmo para o PL. O único que teve a chapa cassada pelo TRE/PR. O resto, bem o resto está escrito acima.
Veja a carta da BANCA DE ADVOGADOS de Curitiba que defenderam o PSC de Cascavel.