COLUNA 26 05 – Quem será escolhido pela população Cascavelense para Deputado Federal?

26 de maio de 2022

“O jogo é para ser jogado”, diz o ditado popular. Mas quais dos pré-candidatos a Deputado Federal, com domicilio eleitoral em Cascavel, terá a preferência do eleitorado Cascavelense? Nomes de deputados que vão à reeleição e de empresários estão na lista para a escolha.

FRANGÃO
Deputado que encampou nos primeiros mandatos a construção da UOPECCAN e a tem mantido com verbas anuais. Autor da emenda parlamentar de R$ 4 milhões para construção do Centro do Paradesporto, de Cascavel, para pessoas com deficiência.
Há 30 anos foi autor da Lei que que criou o Meio Passe Escolar, a maior conquista sócio-educacional da história de Cascavel. Seria o nome para continuar defendendo Cascavel e o Paraná na Câmara Federal?

EVANDRO ROMAN
Pré-candidato a deputado federal, Evandro Roman viabilizou, durante seus mandatos, mais de R$ 170 milhões somente para Cascavel. No entanto, ainda que tenha liberado tudo isto para o Município junto ao Governo Federal, conseguiu liberação de verbas parlamentares para cerca de 100 municípios, alguns desses da Região Oeste, em que a Itaipu Binacional executou os projetos de pavimentação asfáltica no perímetro rural, e ainda, como viabilização de verbas para as Prefeituras concluir projetos educacionais, recursos para saúde pública e praças esportivas e de lazer.
Será Roman o escolhido para voltar a Câmara dos deputados e continuar trabalhando para Cascavel e o Estado?

GIACOBO
Deputado sempre presente na Região e no Paraná como um todo, tem como sua maior conquista a indicação e verbas liberadas para a duplicação da BR 163, mesmo esta ainda não estar como a população gostaria que estivesse, pois, a burocracia e o desvio de verbas, tem deixado a desejar. Mas conseguiu as verbas para que pudesse duplicar esta que é um anseio da população. Ainda para Cascavel, conseguiu verbas junto ao Governo Federal para reforma do Aeroporto Municipal que, diga-se de passagem, quando estiver pronto, é um dos melhores do interior do Brasil.
Terá ele a aprovação da população Cascavelense?

NELSINHO PADOVANI
Filho do ex-Deputado Federal Nelson Padovani, Nelsinho Padovani foi vereador em Cascavel, empresário do agronegócio na Região Oeste, tem percorrido o Paraná e realizado reuniões com várias lideranças políticas e empresariais em todo o Estado. Com uma pré-campanha centrada na formação de coordenações regionais e municipais, Nelsinho desponta como nome de possível representante de Cascavel na Câmara Federal. Mas será que a população Cascavelense o escolherá?

RENATO SILVA
Vice-Prefeito de Cascavel, Renato Silva ainda está naquele “chove e não molha”. Diz que é candidato a deputado federal, mas ainda não colocou “o bonde” na rua. Está calado e sem manifestação de que realmente possa vir a disputar uma cadeira nas eleições deste ano. Todavia, é de conhecimento de todos, que o Prefeito Paranhos irá apoia-lo, ele que contou com mais de 70% de votos na eleição de 2020, Renato Silva pode estar esperando que este percentual e com Paranhos a tira-colo durante a campanha, fará dele um recordista de votos em Cascavel, saindo eleito daqui.
Será que a população entenderá a estratégia de Renato Silva?

E O PARANHOS?
O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), tem tratado todos os pré-candidatos da mesma maneira, já que os citados acima estiveram na caminhada dele rumo a Prefeitura no segundo mandato. Quem Paranhos realmente irá apoiar?
Com quem Paranhos caminhará de peito aberto pedindo votos para deputado federal?
Com todos ou escolherá um para apadrinhar com seu patrimônio político adquirido ao longo da vida pública?
Eis a questão! E cada um analise como quiser!

Compartilhe