Cascavel: o silêncio continua

23 de abril de 2025

Nada como um “assunto” novo para que os antigos caiam no esquecimento. A nossa Cascavel não para de crescer, porém, os problemas cotidianos também acompanham este crescimento.

O QUE DEU?

Quem não se lembra das denúncias feitas logo após o acidente aéreo da Voepass, no ano passado? Por alguns dias e meses foram pautas da grande mídia nacional. Na época algumas pessoas foram denunciadas por possíveis irregularidades cometidas na liberação dos voos da empresa em Cascavel.

O que deu? Até o momento, o que se sabe, é que as famílias enlutadas continuam sofrendo. E os denunciados? O que deu?

ENRIQUECIMENTO

Em 2024, o então prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi denunciado pelo ex-deputado federal Evandro Roman por possível enriquecimento. Junto a denúncia entrou também a empresária do ramo imobiliário, que vem a ser filha do então prefeito da época. Matrículas de imóveis junto ao cartório de registros formaram um dossiê de dar inveja a qualquer “loteador” do município.

Mas a pergunta é: o que deu tudo isso? Ficou no esquecimento?

JUSTIÇA

Tem um ditado popular que diz: “A justiça tarda mas não falha”. Esta frase serve tanto para os denunciados quanto ao denunciante. Mas como está a situação? Silêncio total sobre o assunto, tanto de um lado, quanto do outro. Será que as denúncias estão seguindo o rito nas esferas competentes? Ou a “Tchurma” do “deixa disso” – amigos das duas partes aqui da terrinha, entrou no jogo e as coisas se ajustaram sem prosseguimento? Caiu no esquecimento, talvez?

SEGUNDA MAIOR CIDADE

Outra pérola que ouvimos por muito tempo, é que: “Cascavel, a segunda melhor cidade para se viver”. Título bastante propagado nos últimos dois anos na cidade. Segundo postagens do próprio ex-prefeito Leonaldo Paranhos nas redes sociais, fotos recebendo o título em evento na TV Bandeirantes, em São Paulo.

Mas na realidade, Cascavel é detentora deste título mesmo? Ou a esse protagonismo todo já passou e caiu no esquecimento?

LEMBRE-SE

Um assunto novo faz esquecer os velhos. Então para findar, o assunto novo em pauta no momento em Cascavel são os moradores de rua. Como esta população cresceu tanto nos últimos dois anos? Foi o protagonismo do município ser a “segunda melhor cidade para se viver”, embalada pela beleza das pinturas de “meios fios” e o plantio de “florzinhas” nos canteiros centrais da cidade que trouxeram esta população de outros municípios para cá?

Fica o questionamento! “Nada que um assunto novo não possa enterrar os velhos”.

Compartilhe