No poder público, tudo parece difícil para implantar sistema de isonomia. A cada ano, quando na reposição salarial dos servidores Municipais, tudo vira discussão, além da reposição salarial, os sindicatos (Sismuvel – Sindicato dos Servidores, e o, Siprovel- Sindicato dos Professores) discutem com o Executivo o vale alimentação ou a cesta básica. Porém, A Câmara Municipal que também tem a mesma reposição salarial, não possui o vale alimentação aos servidores do Legislativo. Em Tempo: nem é cogitado isto quando na votação da reposição da data Base de Maio.
POR QUE NÃO?
Quando um projeto de cunho salarial e Plano de Cargo e salários é apreciado pela Câmara de Vereadores, nos discursos sempre citam a questão da “ISONOMIA”, ou seja, engloba todos os servidores, mas quanto a questão do vale alimentação, os servidores da Câmara não têm o mesmo benefício que tem os servidores do Executivo. Então perguntamos: CADÊ A ISONOMIA?
SENHORES VEREADORES
Qual é a diferença senhores vereadores de Cascavel que existe entre os servidores do Executivo com os servidores do Legislativo? Presidente Tiago Almeida, não está na hora de rever os preceitos administrativos e conceder também o vale alimentação aos Servidores da Câmara Municipal? Fica a Dica!