Reviravolta na política partidária do Paraná

24 de julho de 2025

Faltando pouco mais de 8 meses para o término das filiações partidárias para mudanças de siglas daqueles que pretendem disputar um cargo eletivo em todas as esferas, ou seja, Deputados Estaduais, Federais, Governadores, Senadores e Presidente da República, partidos já estão se movimentando na busca de novos filiados.

ELEIÇÃO DO MDB ESTADUAL

Neste sábado, 26/07, das 9hs às 13hs, em Curitiba, no auditório do Hotel Aladin. O “Manda Brasa Velho de Guerra” vai realizar a eleição da Executiva Estadual do partido. Segundo as paredes do escritório do MDB na capital, não haverá bate chapa, já que, em acordo entre os “caciques”, a eleição será de chapa única com nomes e funções já definidas para o próximo mandato da Executiva.

NOMES E CARGOS

Presidente – Deputado Federal Sérgio Souza

Vice-Presidente – Renato Adur

Tesoureiro – Deputado Estadual Anibeli Neto

Presidente da Fundação – Orlando Pessuti

FRANGÃO NO PDT

Com a possível formação desta nova Executiva do MDB no Estado, O ex-deputado Frangão deverá sair do Partido e migrar para o PDT. Conversas neste sentido, estão bastante adiantadas entre os dirigentes do partido e o ex-deputado.

PAULO MARTINS NO NOVO

O Vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, é outro que está migrando de sigla. Em vídeo nas redes sociais do próprio Martins, ele se despede do PL e anuncia que está engrossando as fileiras partidárias do Partido Novo. Sem dar mais detalhes sobre suas futuras pretensões políticas, Paulo Martins apenas se despede do PL e confirma a entrada no Novo.

Compartilhe