Mecabô e Rondinelle, do Partido Novo, serão candidatos a deputado estadual e federal por Cascavel

13 de agosto de 2025

Há pouco mais de um ano para as eleições de 2026, onde os eleitores Brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes nas esferas estaduais e federal, os partidos políticos estão trabalhando na construção de formar chapas para deputados estaduais e federais. Neste contexto de estruturação partidária, está o Partido Novo do Paraná e também nos municípios, no caso específico, está Cascavel.

NOVO DE CASCAVEL I

São fortes os rumores de que Cascavel terá, nas eleições do ano que vem, candidaturas a deputados estadual e federal. Para a Câmara Federal, o nome certo é do atual vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, que mesmo acanhado ainda, pela lógica da participação ativa na eleição de Renato Silva (PL) em 2024, no qual, foi a “cereja do bolo” para obter o sucesso que teve Renato com a eleição, por isso deverá ter o apoio do Prefeito Renato Silva, em 2026. Ou então, todos os elogios recebidos de Renato durante a campanha, era somente politiqueira?

NOVO DE CASCAVEL II

Enquanto isto, dentro do movimento de estruturação visando as eleições de 2026, os rumores são fortes que o vereador eleito com mais de 2.200 votos, em 2024, Rondinelle Batista, será o candidato a deputado estadual para fortalecer o partido no âmbito do Estado. Rondinelle, ligado ao segmento religioso da Igreja Católica, tem desempenhado trabalho em prol da população Cascavelense, sempre em defesa da família, educação, segurança pública e o bem estar da comunidade como um todo.

RONDINELLE X TIAGO

Com a possível candidatura de Rondinelle a deputado estadual pelo NOVO, o também vereador Tiago Almeida, do Republicanos, que até o momento navegava em “águas calmas” dentro da política “provinciana”, deve sofrer baixa de apoios dentro da Igreja Católica, já que tanto Rondinelle quanto Mecabô, aglutinam votos e apoios da Comunidade Católica do Oeste do Paraná.

Compartilhe