Após a imprensa de Cascavel – as pequenas mídias diga se de passagem-, ter divulgado o valor de um contrato e o período de serviços prestados, firmado entre a Prefeitura e o Instituto Aquila de Gestão para implantar no município “técnicas” do “PROGRAMA AQUILA DE CIDADES EXCELENTES”, nos anos de 2022 e 2023, na Gestão do então prefeito Paranhos, eis que o vereador Edson Souza do MDB, requereu junto ao Executivo Municipal pedido de informações sobre o contrato e a prestação de serviços executados.
VALOR DO CONTRATO
O contrato foi firmado no valor de R$ 2,6 milhões, em 18 parcelas de R$ 144.445,00 mensais.
CIDADES EXCELENTES
O que levantou suspeitas sobre o contrato é que coincidência ou não, após a contratação do Instituto Aquila para prestação de tais serviços, Cascavel foi reconhecida como a segunda melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com o Prêmio CIDADES EXCELENTES concedido em âmbito Nacional.
O PRÊMIO
Bem, o prêmio recebido pelo município possui o mesmo nome do programa implantado: CIDADES EXCELENTES. Mas, pasmem: O Prêmio concedido a Cascavel é realizado em parceria com o Instituto Aquila, tratando-se de iniciativa que reconhece e valoriza as boas práticas de gestão pública nos municípios brasileiros, com o objetivo de melhorar a realidade das cidades e os serviços prestados aos cidadãos. A premiação usa o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), como base para avaliar a gestão municipal.
REQUERIMENTO
Após o requerimento ter sido lido na sessão da Câmara de Vereador na última segunda-feira, 18, o Vereador Edson Souza falou sobre o que requereu para apuração dos serviços contratados, inclusive cópias de documentos.
VEJA O QUE DECLAROU O VEREADOR: