Há rumores de que os candidatos a Governador, Vice-governador e Senadores do grupo do Governador do Paraná, Ratinho Júnior, para o pleito Eleitoral de 2026, estão praticamente certos. Mas na política não é bem assim!
Haverá algumas “pedras” no caminho, e quando isto acontecer, a implosão será inevitável.
QUEM AVISA, AMIGO …
Kin Hubbard disse: “O indivíduo que concorda com tudo o que você diz ou é um imbecil ou está se preparando para te passar a perna”. Utilizando a frase, passo a suspeitar de algumas candidaturas que ora estão sendo comentadas nos bastidores da política Paranaense. O Governador ainda não indicou nenhum nome para compor o grupo que pretende administrar o Paraná, seja nas esferas Estadual e/ou Federal. Todavia, os comentários indicam os candidatos que serão ungidos pelo grupo que ora caminha junto a ele na Administração Estadual.
SURPRESAS I
No momento, quatro nomes são citados para ser os candidatos do Governador para os cargos majoritários do Estado e para o Legislativo Federal, neste caso, o Senado. Guto Silva, atual secretário do governo, Alexandre Curi, Presidente da ALEP, Rafael Greca, Secretário de Estado e Felipe Barros, Deputado Federal, que poderá ser candidato ao Senado no grupo do Governador. Onde está a surpresa?
SURPRESAS II
Bem, tudo parece perfeito, mas não é bem assim. Vejamos: o Vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (NOVO), será candidato ao Senado? Ou ao Governo do Estado? O tempo nos dirá! E o ex-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, atualmente Secretário de Turismo do Estado?
Dizem que será candidato a deputado federal, mas, a explosão virá nas convenções, quando o próprio Leonaldo pleiteará a disputa para a vaga ao Senado, desmanchando assim, tudo que ora está sendo ventilado nos bastidores.
ALGUÉM DUVIDA?
Conhecendo a “figura carimbada que é”, alguém tem dúvidas que isso poderá acontecer? Voltando a frase de Kin Hubbard; “O indivíduo que concorda com tudo o que você diz ou é um imbecil ou está se preparando para te passar a perna”. Abra o olho Governador, “quem conhece não compra”!
A HISTÓRIA
Um passarinho. Dois passarinhos. Três passarinhos! Quando um fala, você até não dá importância, quando dois falam, você já passa a analisar. Agora, quando três falam, aí você já passa a ver um cenário diferente. A única certeza que temos, é que o grupo do Governador Ratinho Junior poderá “rachar” quando as convenções chegarem!
O resto? Bem, o resto é apenas uma narrativa de quem conhece as artimanhas dos protagonistas!