10 dos 21 Vereadores de Cascavel poderão estar na disputa para deputado, em 2026

30 de julho de 2025

Pode até parecer conta de boteco, mas não é. A lista é tão somente de nomes que circulam nos bastidores políticos de Cascavel, nomes que pretendem disputar as eleições de 2026. Na lista são 10 nomes dos 21 Vereadores com cadeiras no Legislativo. Destes relacionados, ainda não há uma decisão sobre a qual cargo eletivo que disputará, se para deputado estadual ou deputado federal.

A LISTA

VEREADORES

– Cléverson Sibulski (UB)

– Fão do Bolsonaro (PL)

– Contador Mazutti (PL)

– Alécio Espínola (PL)

– Cidão da Telepar (PODEMOS)

– Bia Alcantara (PT)

– Valdecir Alcantara (PP)

– Rondinelle Batista (NOVO)

– Tiago Almeida (Republicanos)

– Carlos Xavier (Republicanos)

OUTROS POSSÍVEIS

Diante das pretensões políticas e dos partidos em lançarem candidaturas, ainda existes outras possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais por Cascavel. Alguns buscarão a reeleição, outros – com boas votações nas eleições anteriores, também estão na lista para serem candidatos novamente.

REELEIÇÃO

Deputados: Gugu Bueno (PSD), Márcio Pacheco (PP), Professor Lemos (PT), Batatinha (MDB), Nelsinho Padovani (UB), Giacobo (PL).

Outros

Adelino Ribeiro (PSD), Beth Leal (Republicanos), Pastor Celso Dalmolin (PL), Rômulo Quintino (ainda no PL), Frangão (MDB), Evandro Roman (PP), Paranhos (PL), Joceh da Autoescola (AVANTE), Henrique Mecabô (NOVO), Alfredo Kaefer (PODEMOS), Policial Alamino (podemos), Juarez Berté (PP), Pedro Sampaio (ainda no PP) e Coronel Lee (AGIR). Além de outros tantos que estão em partidos de menor expressão nacional e que poderão figurar como candidatos.

POR FIM

Só de nomes que estão em rodas de conversas no momento em Cascavel, a soma já está em cerca de 20 pretendentes. Somados aos demais que ainda não se manifestaram, por enquanto, a cidade poderá ter cerca de 30 nomes na disputa por cadeiras na ALEP ou para Câmara Federal.

FIM !!!

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”. Autor Winston Churchill

Compartilhe