2ª COLUNA 28 09 – Quais pré-candidaturas irão permanecer até as convenções de 2022?

28 de setembro de 2021

Após a votação da reforma eleitoral em que as coligações para as proporcionais não foram aprovadas, os dirigentes partidários iniciaram de forma “quase oculta”, caça a nomes para compor a sigla, e assim, poder disputar a eleição com chapa completa.

BASTIDORES
O REPUBLICANOS, partido do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, vem trabalhando nomes para ter candidaturas a deputado estadual e federal. Buscou, no Patriota, a enfermeira Cristina Carnaval para engrossar as fileiras da sigla, já que Carnaval teve um bom desempenho na eleição de vereador, em 2020.

RENATO CANDIDATO
São fortes os rumores no meio político Cascavelense de que o Vice-prefeito Renato Silva, poderá ser o candidato a deputado federal pelo REPUBLICANOS. Renato não comenta sobre a possibilidade, mas fontes ligadas ao vice-prefeito garantem que Renato vem pensando na possibilidade.

ALÉCIO CANDIDATO
Outro nome que figura como provável candidato a deputado federal nos últimos dias é de Alécio Espínola, do PSC. Segundo comentários, no contexto da nova legislação eleitoral – de que vereadores podem mudar de sigla para ser candidato a deputado sem perder o mandato de vereador, Alécio, porém, precisará o aval do diretório estadual para isso. Alécio, que dizia não ser candidato a deputado, já não diz a mesma coisa. Com a possibilidade de se filiar a um partido aliado a Ratinho Júnior e até mesmo no PSD do Governador, Alécio poderá ser candidato a deputado federal.

RÔMULO CANDIDATO
Não é de hoje que o vereador mais votado de Cascavel em duas eleições, Rômulo Quintino, tem propagado sua candidatura a deputado Estadual. Filiado ao PSC, Rômulo é outro que poderá ser beneficiado com a reforma eleitoral e trocar de sigla com a benção do diretório estadual. O caminho de Rômulo Quintino poderá ser o PSD ou alguma outra sigla ligada ao Governador Ratinho Júnior.

NO PSDB
Os tucanos de Cascavel vêm trabalhando na possibilidade de lançar candidaturas a deputado estadual e federal. Rômulo Quintino tem sido sondado para ser o candidato a deputado estadual do partido, para as eleições de 2022, fazendo assim uma dobradinha com Beto Richa, que deverá pleitear candidatura a deputado federal.

E O PRTB?
Bem, o PRTB de Cascavel tem o ex-candidato a prefeito no último pleito, Major Arsênio, como provável candidato. No entanto, sem as diretrizes do partido, que passa por reformulação, não está certo que mandato disputará: se vai de candidatura a deputado estadual ou federal.

PRESIDENTE ESTADUAL
O PRTB do Paraná mudou de presidente e pelo que se ouviu, poucos sabem da mudança. O presidente do partido em Cascavel, Paulo Moreira, pode até saber da mudança, mas não divulgou aos correligionários tal decisão. O ex-presidente, Adalmo Alves, deixou a sigla após a morte de Levy Fidelix, ex-presidente nacional do partido.

NOVO PRESIDENTE
O PRTB do Paraná tem na presidência há mais de três meses, o ex-vereador de Curitiba, Chico do Uberaba. O fato aconteceu quando da debandada de boa parte da diretoria do PMN para o PRTB. Chico do Uberaba, segundo informações, assumiu a presidência com o aval direto das filhas do então presidente Levy Fidelix, Aldineia Fidelix e Maria Fidelix. Feito o registro!

NELSINHO PADOVANI
O pré-candidato a deputado federal, Nelsinho Padovani, tem tratativas avançadas com o REPUBLICANOS para engrossar as fileiras do partido. Porém, com a possibilidade de Renato Silva vir a ser o candidato a deputado federal pela sigla, qual o rumo a ser tomado por Padovani? Logo, logo, saberemos.

BETO GUILHERME
Outro nome que vem sendo discutido no PSD de Cascavel, para pleitear uma candidatura a deputado federal, é o do superintendente da ACESC, Beto Guilherme. Com a desistência da pré-candidatura do chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel, Thiago Stefanello, como candidato a deputado federal pelo PSD, crescem as possibilidades de Beto Guilherme emplacar.

FUI !!!
“Qualquer semelhança com a narrativa acima, pode ser mera coincidência. Ou não!!!

Compartilhe