TSE cassa a chapa do PL das eleições de 2020 por 7 x 0. Dal Molin e Cabral estão fora da Câmara

3 de novembro de 2022

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou na data de hoje o mandato dos vereadores Celso Dal Molin e Aldonir Cabral de Cascavel.

O TRIBUNAL

Mantendo acórdão do TRE do Paraná, porém dando eficácia imediata de forma que após a comunicação ao juízo local, haverá a substituição dos vereadores não necessitando aguardar o trânsito em julgado para cumprimento. Por 7 x 0, o TSE cassa a Chapa do PL de Cascavel das eleições de 2020.

O CASO

Os suplentes de Vereadores Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (REPUBLICANOS) impetraram junto ao Tribunal Eleitoral, pedido de Cassação da Chapa do PL das eleições proporcionais do PL, do qual, elegeu dois vereadores, por entenderem que houve fraude eleitoral quando na inscrição de candidata “laranja” naquela eleição. Tudo para burlar a Cota de Gênero.

UNANIMIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral cassou por unanimidade na data de hoje o mandato dos vereadores Celso Dal Molin e Aldonir Cabral do PL de Cascavel, mantendo acórdão do TRE do Paraná, porém dando eficácia imediata de forma que após a comunicação ao juízo local, haverá a substituição dos vereadores não necessitando aguardar o trânsito em julgado para cumprimento.

Compartilhe