A Covid-19 não acabou somente com alegria da população, acabou também com as discussões da política partidária

12 de março de 2021

O ano de 2021 chegou com muitas expectativas. Uma delas seria o fim da Pandemia do novo Coronavírus, porém, as expectativas foram frustradas. Ao invés de iniciarmos o ano com alegria, iniciamos com mais preocupação do que tínhamos no ano passado.

TUDO PARADO

Quando 2021 iniciou, políticos trabalhavam para fortalecer suas siglas visando as eleições de 2022. Com a aceleração de contaminação da COVID-19, o espaço de discussões partidárias, deram lugar para lamentações e preocupações. A questão das discussões partidárias, foram colocadas no forno! Para quem sabe, aquecer futuramente.

FORNO DESLIGADO

As discussões partidárias foram para o forno, entretanto, não há data e horário para que o forno seja ligado. Alguns partidos ensaiam em buscar este ou aquele para engrossar as fileiras de suas siglas, mesmo que ainda tímidos, trabalhos neste sentido vem sendo realizado, mais muito vagarosamente.

PATRIOTA51

O partido Patriota51 que tem na região oeste do Paraná o deputado Federal Evandro Roman como o grande Líder, estava buscando a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Encontros e reuniões foram realizadas, porém, “tudo ficou como dantes, no quartel de Abrantes”, ou seja, não progrediu as discussões.

PDT Cascavel

O PDT de Cascavel que tem como líder o deputado estadual Márcio Pacheco na Região Oeste, é outro partido que tinha como certa a saída do deputado das fileiras do PDT, conversas com outras siglas foram iniciadas, mas o assunto que gerava discussões em rodas de conversas; “para onde vai? ”, ou “Pacheco fica no PDT? ”, acabou sendo esquecido com a proliferação da COVID e tudo continua na mesma. Pacheco não saiu ainda do PDT, e tão pouco engrossou as fileiras de outra sigla.

NA JUSTIÇA

Até o momento, os processos que tramitam na Justiça Eleitoral de denúncias de que partidos políticos de Cascavel teriam utilizados “candidaturas Laranjas” para preenchimento de vagas, continuam na Justiça, mas nada de novo aconteceu desde que os novos decretos foram realizados para Isolamento e restrições na não abertura de comércios, reuniões, festas, encontros que não sejam de primeiras necessidades. Então, pelo andar da carruagem, estes assuntos de perda de cadeiras na Câmara de vereadores de Cascavel, é assunto praticamente encerrado no momento. Quando voltar a se discutir o caso, praticamente estaremos no final do mandato.

CANDIDATURAS

Corre boatos nos bastidores da política nativa de que a Câmara de Cascavel deverá ter os Cinco vereadores do PSC com candidaturas a Deputado em 2022. Para deputado estadual, figura na lista: Alécio Espínola (PSC), Rômulo Quintino (PSC), Madril (PSC), Pedro Sampaio (PSC) e para deputado Federal vereador Mazutti. Será verdade?

FUI !!!

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Autor Platão

Foto: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Compartilhe