A guerra do “poder pelo poder” continua em Cascavel

27 de junho de 2025

Cascavel mais uma vez é notícia. Algumas delas surgem para assegurar que Cascavel é, de fato, uma boa cidade para se viver. Outras nem tanto. Para enaltecer uma cidade custa muito, e neste muito, além do trabalho existe o “marketing” para enaltecer o gestor, caso contrário, não se tem espaços na mídia nacional ou local para os feitos praticados para alcançar o almejado.

DENÚNCIAS

Nos últimos tempos o que não faltam são denúncias para pautar a mídia local. Primeiro, o caso do assédio sexual ocorrido em um CMEI de Cascavel, em 2019, adormecido até a revelação no programa EPC da Catve. O assunto rendeu, chegou ao atual gestor Renato Silva, que ao tomar conhecimento do fato ocorrido na gestão de Paranhos, encaminhou para que a Corregedoria do Município tomasse as providências e realizasse a investigação. A parte que cabia ao Prefeito Renato Silva, portanto, foi feita conforme determinação.

CPI NA CÂMARA

O fato é que a repercussão foi grande. A Câmara Municipal de Vereadores acabou por abrir uma CPI para investigar se houve, ou não, proteção de membros do Executivo da época, neste caso que ficou adormecido nas gavetas públicas por mais de 4 anos. Finalmente, na manhã desta quinta-feira, 26, o Presidente do Legislativo, Tiago Almeida, encaminhou os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão. Apesar de que, para ter “poder”, alguns vereadores terão que rezar a cartilha de quem está ou esteve no “poder” à época.

VEREADORES

Os vereadores indicados para Comissão, deverão se reunir para eleger o presidente da Comissão, secretário e relator, sendo que dois, dos cinco indicados, serão membros, conforme a legislação vigente no município. Sem mais comentários …

RACHADINHA?

Na quinta-feira, 26, outro fato depõe contra o município de Cascavel. Denúncia levada ao ar com personagens fictícios, aguçou o meio político. Segundo a denúncia, ex-assessores de vereador, tinham que fazer “rachadinhas” para se manter no cargo.  Embora não fosse citado os nomes dos ex-assessores, apenas nomes fictícios, e, tão pouco o nome do vereador com possível envolvimento, o caso rende e muito. Todos tentando adivinhar quem são os envolvidos em mais esta trama. Aguardemos os próximos capítulos…

FUI !!!

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Autor Desconhecido

Compartilhe