A minirreforma administrativa na Prefeitura de Cascavel, continua sendo realizada. Desde o início do mandato de Renato Silva a previsão seria mudanças em algumas secretarias. Isto vem acontecendo. Passados os 100 dias de governo, algumas exonerações já foram realizadas. Algumas a pedido do nomeado, outras nem tanto!
NOVOS SECRETÁRIOS
Das 25 pastas (secretarias e autarquias) existentes na Prefeitura de Cascavel, quatro já aconteceu mudanças. Algumas até com rebaixamento de função, como o caso da Secretaria do Meio Ambiente. Ailton Lima, deixou de ser secretário e foi nomeado como diretor.
NA SEPLAG: Vanilse Pohl pediu exoneração já que se aposentou, em seu lugar, foi nomeado Fernando Scalon.
NA CULTURA: Ricardo Bulgarelli pediu exoneração e em seu lugar, assumiu interinamente acumulando função de secretária, Beth Leal.
NA FUNDETEC: Alcione Gomes pediu exoneração e assumiu a função de presidente interino da Fundação que exercia o cargo de diretor na mesma pasta, Tiago Guerra.
NA SEMA: Ailton Lima é exonerado da função de secretário e assume a pasta, Beatriz Bertoglio. Ailton é nomeado como diretor da mesma secretaria.
EXONERAÇÃO
Nesta terça-feira 15, no diário oficial do Municipio, foi divulgado a exoneração de Ailton Lima do cargo de diretor da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel). Segundo fontes, a exoneração se deve a uma nomeação na Secretaria de Turismo do Governo Estadual.
NO TURISMO
Oras, no Turismo? O que dizer disso? Primeiro o governador Ratinho Junior nomeia como secretário da pasta, um político marqueteiro para montar em “cavalos e touros”, pelo menos é o que se vê nas redes sociais. Agora, busca Ailton Lima ex-secretário do “peão” para ser o “cara” na secretaria de Turismo.
ENQUANTO ISSO
Quando secretário e diretor do Meio Ambiente em Cascavel, este mesmo Ailton Lima, sequer conseguiu manter os pontos turísticos de Cascavel em funcionamento. Vejamos a situação da Ponte Molhada. Abandonada, mesmo tendo uma estrutura fantástica. Mato, lixo e depredação, são vistas a “olho nu”. E o Parque São João: local deveria ser usado para educação ambiental, mas está abandonado em Cascavel. Se não conseguiu cuidar de dois pontos turísticos do município, cuidará do Paraná todo?
FUI !!!
”Não basta só conhecer, compreender, entender. É preciso executar, agir, pôr em prática”. Ditado popular, autor desconhecido.