Alfredo Kaefer de volta ao cenário político partidário nas eleições

15 de fevereiro de 2022

O ex-Deputado Federal Alfredo Kaefer, que perdeu os direitos políticos em sentença judicial por suposto crime de “colarinho branco”, com recurso nas instâncias superiores, e após o decreto do presidente Bolsonaro, em que será dado perdão aos inelegíveis que tenham processo não transitado em julgado na esfera final, ou seja no STF, Alfredo Kaefer acabou por recuperar seus direitos políticos através do perdão do Executivo Federal.

CANDIDATO
Com o perdão do processo que ainda estava em recurso no supremo, o ex-Deputado Alfredo Kaefer recupera seus direitos políticos e assim, deverá ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

SEM PARTIDO
Sem filiação partidária no momento, Alfredo informou o Blog nesta manhã que decidirá até o final de março em qual partido irá se filiar, para então, pleitear a disputa de uma cadeira na Câmara Federal.

INDICATIVOS
Muito embora o ex-deputado não tenha deixado escapar nenhuma informação sobre o seu futuro partidário, os indicativos são de que o PROGRESSISTA (PP), de Ricardo Barros, será o escolhido, já que o Deputado Ricardo Barros, líder do Centrão na Câmara e fiel escudeiro de Bolsonaro, tem no passado e no presente, estado junto com Kaefer. Como diz o ditado popular: “amigo não se deixa para tras”!

Compartilhe