“Bambu gemendo” nas prévias da eleição da OAB Cascavel

20 de agosto de 2021

FOTO: Dr. Marroquis, Dr. Marcelo Picolli, Dr. Lauri Silva e Dr. Charles Duvoisin

Nem bem começaram as articulações das pré-candidaturas da eleição da OAB Cascavel, o clima esquenta não só na temperatura ambiente, mas também entre os participantes do pleito.

NERVOSOS?
Encontros em ambientes públicos, onde aquele que pede calma acaba levando uma trombada do nervosinho, perde o rebolado e tem que sair de fininho, já que poderia escutar umas verdades. “Jura” que saiu de fininho (!?).

 

RECHEIO
Além disso, aqueles que se diziam as últimas bolachas do pacote lá para turma de Curitiba, parece que não estão com esse recheio todo! Lascou tudo!!
Na noite de quinta-feira (19), Dr. Lauri Silva, ex-candidato a Presidente da OAB Cascavel em 2009, dissidente do grupo OAB Unida (pero no mucho), esteve presente numa confraternização de aproximadamente 60 advogados e parece que está vestindo a camisa da 4ª Força.

TIMÃO?
Isso me lembra do Campeonato Paulista de 2017, onde o Timão – Corinthians foi apontado como a equipe mais fraca dentre as principais do Estado (São Paulo, Santos e Palmeiras), mas acabou levantando o “Caneco”!!! Será que a eleição da OAB Cascavel repetirá o feito do Timão? Esperamos um resultado voltado aos interesses da classe!

DISPUTAR E NÃO BRIGAR
Em meio a tantos defensores do Direito a disputa pelo posto maior da Ordem deve ser um exemplo de profissionalismo e união, porém, o que se vê nos bastidores é que a eleição caminha não para uma disputa, mas sim, para uma “briga” de “balanças”, no peso político dentro da categoria, ou seja, na classe dos advogados! O que se deve observar é a defesa dos interesses da classe no geral, não os interesses pessoais!

FUI !!!

Mas volto ….

Compartilhe