Beth Leal e Alécio Espínola na disputa pela Presidência da Câmara

1 de julho de 2022

O que parecia quase certo, já não parece mais! A disputa da Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cascavel, para o biênio 2023/2024, antecipada para 5 de julho, começa a destoar daquilo que os indicativos apontavam – de que o pleito teria somente uma chapa registrada!

BASTIDORES

São fortes os rumores de que a Vereadora Beth Leal (Republicanos), entrou na parada e articula a formação de uma chapa para concorrer a presidente. Até então, o atual Presidente Alécio, remava em águas mansas para ser reeleito. Diante dos rumores de que Beth Leal entrará na disputa, mudaram as estratégias que, até então, não contavam com interferência do Paço Municipal.

APOIO

Durante a semana, o Vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, esteve reunido com o presidente Alécio e acordado o apoio de Espínola em sua campanha eleitoral. Passados poucos dias eis que surge Beth Leal para desmanchar o acordo. Com a benção de Renato Silva ou não, o certo é que a Vereadora entrou no páreo e o “caldo ferveu”, “o bambu gemeu” e o acordo parece ter sido desfeito, mesmo não tendo nada comunicado por Alécio ainda.

QUEDA DE BRAÇOS

Com esta prerrogativa de Beth disputar a presidência da Mesa Diretora, talvez a pedido de Renato Silva, fica evidente a queda de braçoS entre o Prefeito Paranhos e o Vice-prefeito Renato Silva. Uma vez que é de conhecimento que Alécio Espínola é o “pupilo” de Paranhos, e não será impossível a entrada do Prefeito no jogo pela presidência da Câmara. Depois da declaração de apoio de Alécio a Renato, o que já está estremecido, a “queda de braço” para eleger os respectivos “pupilos” na presidência da Câmara agora passa a ser entre o Prefeito e o seu Vice!

VEREADORES

Quais vereadores vão pular de galho? Dos 21 vereadores de Cascavel, Alécio parecia que tinha a maioria dos edis a seu lado. E agora, com as novas discussões na formação de uma chapa encabeçada por Beth Leal, quem vai abandonar Alécio? E a relação até agora amigável entre Paranhos e Renato Silva, vai estremecer? Eis um assunto para depois da votação que acontecerá em 5 de julho!

FUI !!!

Nada do que está ruim não pode piorar. Ainda mais na política!

Compartilhe