Faltando 10 dias para as eleições, onde a população escolherá seus representantes para os legislativos estadual e federal, e ainda para os executivos federal e estadual, o que se estranha é que não estão ocorrendo processos judiciais em Cascavel, como em campanhas anteriores.
SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO
Em Cascavel, durantes as eleições passadas, o que mais ocorria era a Judicialização de um candidato contra o outro. Muitas das vezes um partido contra o outro. Mas nestas eleições não se tem conhecimento de que isso esteja ocorrendo. O que aconteceu?
CUIDADOS?
Alguns advogados que sempre estiveram envolvidos nas petições de denúncias de campanha irregular, comentam que a calmaria na judicialização de processos nestas eleições se dá pelo fato de que os partidos e candidatos estão tendo o cuidado de não cometerem irregularidades e seguem à risca o que a legislação eleitoral determina.
DIZEM QUE …
… quando o silêncio é muito quanto a processos em campanhas eleitorais, é porque os candidatos finalmente seguem a legislação. Será verdade?
… com tantos canais de denúncias à disposição do eleitorado, disponibilizados pelo TSE, ficou mais difícil de candidatos ultrapassarem a barreira e fazer algo escondido, por isso a calmaria na Justiça Eleitoral quanto a denúncias de irregularidades cometidas por um ou outro candidato. Será verdade?