Câmara de Cascavel terá sessão extraordinária nesta terça-feira

19 de dezembro de 2022

O projeto de Lei 150, a chamada “tercerização da UPA Brasilia” Como vem sendo colocado nos meios políticos de Cascavel, foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira.

Veja abaixo:

Destaque para a ação 2733 do Anexo 3 do Projeto de Lei 150/2022

0010.0302.0016.2733 – Executar ações de urgência pré-hospitalar móvel previsto na política nacional de atenção às urgências em Gestão Associada direcionado ao desenvolvimento das ações e atendimentos de rotina realizados na UPA Brasília. (Destaque solicitado por Edson Souza).

Votação: Destaque aprovado com 13 votos favoráveis e 7 contrários. 

Favoráveis:  Carlos Xavier, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Dr. Lauri, Josué de Souza, Mazutti, Melo, Pedro Sampaio, Romulo Quintino, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson, Valdecir Alcântara e Serginho Ribeiro. Contrários: Beth Leal, Policial Madril, Edson Souza, Professora Liliam, Professor Santello, Josias de Souza e Tiago Almeida.

Destaque do parágrafo único do Art. 3º, que trata das renúncias de receita. (Destaque solicitado pela vereadora Professora Liliam)

Votação: Destaque aprovado com 17 votos favoráveis e 3 contrários. 

Favoráveis:  Carlos Xavier, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Dr. Lauri, Josué de Souza, Mazutti, Melo, Pedro Sampaio, Romulo Quintino, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson, Valdecir Alcântara, Beth Leal, Professor Santello, Josias de Souza, Tiago Almeida e Serginho Ribeiro. Contrários:  Policial Madril, Edson Souza e Professora Liliam.

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 150, DE 2022 – Estima a Receita e fixa a Despesa do município de Cascavel para o Exercício Financeiro de 2023. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Votação: aprovado com 15 votos favoráveis e 5 contrários. 

Favoráveis:  Carlos Xavier, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Dr. Lauri, Josué de Souza, Mazutti, Melo, Pedro Sampaio, Romulo Quintino, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson, Valdecir Alcântara, Professor Santello, Policial Madril e Serginho Ribeiro. Contrários: Beth Leal, Josias de Souza, Tiago Almeida, Edson Souza e Professora Liliam.

PROJETO 171 

Outro projeto que rendeu muita discussão doi o projeto que cria a controladoria do Municipio de Cascavel.

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 171, DE 2022 – Cria a Controladoria – Geral do Município, no âmbito do Poder Executivo Municipal, altera dispositivos das Leis Municipais nº(s) 2.215, de 27 de junho de 1991, 3.800, de 31 de março de 2004, e 6.792, de 13 de dezembro de 2017, e dá outras providências. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Votação: Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes.

MANDATO

Mesmo que o cargo de nomeação seja feito na atual gestão, o mandado do nomeado é de 4 anos. Isto significa que, mesmo sendo nomeado o controlador Municipal na Gestão de Paranhos, este permanecerá por mais dois anos na próxima gestão.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesta terça-feira 20, após a sessão ordinaria, haverá sessão extraordinária para votação do projeto 131/2022 qua autoriza a Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (FUNDETEC) a conceder a exploração de uso, total ou parcial, do imóvel Lote 95-b Remanescente.

PLANO DIRETOR

A expectativa de que o projeto do Plano Diretor de Cascavel possa ser colocado em votação por sessão extraordinária, uma vez que esta não foi colocado na pauta de votação ordinária nesta segunda-feira. Todavia vale salientar que o projeto ainda não passou por todas as comissões para receber o deferimento para ser levado a plenário. Fica o “SUSPENSE”.

 

Compartilhe