Cassação do Vereador Marcelo Picoli de Santa Tereza do Oeste é arquivado

14 de maio de 2022

Com início na manhã de sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste, julgou o pedido de cassação do mandato do vereador Marcelo Picoli (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar, argumentação da denúncia foi de que ele teria cometido crime de Fake News. Denúncia esta que foi rechaçada pela defesa jurídica do vereador, Dr. Armando Ricardo de Souza em defesa oral no plenário.

DURAÇÃO

A sessão durou mais de 12 horas, entre debates de acusação e defesa. O julgamento foi realizado em três atos da denúncia. Por 5 votos a 4, os fatos um e dois foram julgados improcedentes, entenderam cinco vereadores que ele apenas exerceu o mandato de vereador, e determinaram o arquivamento do processo.

CASSAÇÃO

O 3º ato julgado, o vereador Marcelo Picoli obteve a unanimidade dos votos dos Senhores vereadores, arquivando definitivamente o processo de Denúncia contra ele, processo este, julgado conforme o Regimento Interno do Legislativo de Santa Tereza do Oeste.

OPOSIÇÃO

O vereador Marcelo Picoli que é oposição ao prefeito Kabelo, ao vencer mais esta contra o Alcaide, deixa uma dúvida no ar. O prefeito perdeu a “mão” sobre seus aliados no Legislativo? Ou o prefeito administra o Município conforme rege as regras da DEMOCRACIA e cada Poder executa suas funções sem interferências de um ao outro? O tempo nos dará a resposta!

Compartilhe