Chapa do PL cassada pela Justiça Eleitoral derruba dois Vereadores da Câmara de Cascavel

1 de dezembro de 2021

Como a imprensa não teve acesso à votação de cassação da chapa do PL/Cascavel nesta quarta-feira, 1º, o jeito foi recorrer aos membros dos partidos e junto aos advogados que estiveram em plenário.

UNANIMIDADE
Por unanimidade dos votos, a chapa do PL de Cascavel nas eleições proporcionais de 2020, foi CASSADA! Os dois Vereadores eleitos, Aldonir Cabral e Celso Dal Molin, assim como os demais membros da chapa daquela eleição e os dirigentes partidários, não sofrerão sanções. De outro lado, a candidata Érica, recebeu a punição de 8 anos de inelegibilidade.

RECURSOS
No entendimento dos advogados do PL, enquanto não for transitado em julgado, os dois vereadores permanecerão no cargo até que todos os recursos sejam devidamente julgados. Inclusive no TSE.
De outro lado, os advogados de Josué de Souza e Carlos Xavier, os possíveis novos Vereadores, dizem que após a publicação do acórdão e a diretrizes nele constantes, é o que vai determinar se os vereadores que perderam o mandato poderão recorrer nos cargos ou a Câmara deverá empossar os novos vereadores, quando notificada!

PSC E PTB
Assim como o PL foi denunciado e por unanimidade de votos teve o recurso aprovado pelo plenário do TRE, mais dois partidos se encontram na mesma situação em Cascavel. Recursos impetrados junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, contra as chapas do PSC e PTB, ainda não tem data para serem julgados. Porém, há quem diga que o caminho será o mesmo. Neste caso, o PSC tem cinco vereadores e o PTB um.
Se a moda pegar, vamos ter a maior ciranda de mandatos jamais vista no legislativo Cascavelense.

NOMEAÇÕES
Iniciou nesta quarta-feira, na Secretaria de Obras, como Gerente da iluminação pública, o ex-vereador de Cascavel (1997/2000), Oracildes Tavares. Ele também exerceu o cargo de Presidente da Cohavel na segunda gestão do Prefeito Tolentino. Ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município a nomeação de Oracildes, mas ele já está no batente!

CIRANDA
O Gerente do Território Cidadão, Robson Macanhão, deixará a função no órgão e será nomeado na Secretaria do Meio Ambiente. Outro nome que estará de volta na Secretaria do Meio Ambiente é Miriani Scussiatto. Técnica na área ambiental, Miriani deixou a secretaria para ser candidata a Vereadora em 2020. Poderá figurar no próximo Diário Oficial mais essa nomeação.

FUI !!!
Certo ou errado, o certo mesmo é que tem muita gente da política Cascavelense que não vai dormir confortavelmente esta noite!

Compartilhe