Clima quente e data marcada para definição do Republicanos sobre candidatura a Prefeito

30 de agosto de 2023

Após quase três dias na busca de informações sobre a reunião da Executiva Estadual do Republicanos, buscamos apoio do Oreiudo e da MATA HARI, para informar os Cascavelenses sobre o resultado da reunião.

ARDE MAS NÃO QUEIMA

O que parecia “melzinho na chupeta” dentro do Republicanos, para candidato a prefeito no ano que vem, parece que se tornou “pimenta no vatapá”, em queda de braços interna entre o Deputado Marcio Pacheco e o Vice-prefeito Renato Silva.

OREIUDO

O Oreiudo buscou junto aos participantes as informações, dizendo-me que não houve afagos na reunião. Aqueles que entraram certos de que seriam agraciados, acabaram levando um susto, já que a definição de candidaturas a prefeito, pelo Republicanos no Paraná, passará somente pela Executiva Estadual. Então, essas conversas de que a Nacional vai intervir, segundo o Oreiudo, é conversa fiada.

 

EXECUTIVA ESTADUAL

Alguns dizem que na reunião da Executiva Estadual do Republicanos, realizada na última segunda-feira, 28, na Capital do Estado, o clima teria esquentado.

PAUTA

A Executiva Estadual do Republicanos, tinha em pauta as Eleições de 2024. Depois de três dias de intensa investigação, o Blog ficou sabendo que a pauta que mais exigiu dos presentes foi a situação de Cascavel, que tem um “bate chapa” entre Marcio Pacheco e Renato Silva.

O DEBATE

O debate que franziu testas e acelerou corações, principalmente daquele que se achava o “ungido” pelo partido, no caso, Renato Silva, acabou ficando “muito claro” para ele que na política o jogo é “pros brabos” – não há lugar para principiantes. Na reunião os membros da Executiva acolheram a enérgica cobrança de Pacheco por uma solução, pela decisão do nome de quem representará o partido no pleito do próximo ano. O clima esquentou…

Dizem que foi de esticar as veias do pescoço e o que estava “claro” acabou por ficar escuro.

2º ROUND

Fontes disseram que a reunião teria durado quase três horas e terminou após os integrantes da Executiva acolherem a solicitação de Pacheco, para um novo encontro onde o partido fará a definição de quem será o candidato do Republicanos a Prefeito, nas eleições de 2024. Ou seja, a “fumaça branca” no Republicanos dará segurança para a disputa das eleições no próximo ano. O reencontro para definir quem será o 10 nas urnas, está marcado para 2 de outubro, exatamente um ano antes dos Cascavelenses irem às urnas para escolher o novo prefeito.

A ESCOLHA

Para nossa MATA HARI da capital, serão avaliadas várias situações pelos membros da Executiva Estadual, dentre elas: pesquisa de intenções de votos – sendo qualitativa e quantitativa; apoios de segmentos do Município – entidades e demais organizações. O certo é que somente um dos dois será o escolhido. O “bambu começou a gemer”, a “taquara vai estralar” no fogo brando aceso dentro do Republicanos.

O Oreiudo ouviu dizer que Pacheco está um palmo à frente de Renato, e tem mais fôlego. Até porque, tem uma curva ali na frente e tudo que parecia ser, pode acontecer uma derrapagem…

Compartilhe