COLUNA 01-02-2022 – Prefeitura e Câmara: a cerca que divide os dois poderes Cascavelenses

1 de fevereiro de 2022

Quem e quando vão abrir a porteira da cerca que divide a Câmara e a Prefeitura de Cascavel? No final de 2021, a Câmara mandou recado: dois projetos de suma importância foram rejeitados em plenário – a renovação por 180 dias do transporte coletivo e o contrato da coleta de lixo. A Prefeitura entendeu o recado, mas fez de conta que não entendeu os motivos da “rebeldia” dos vereadores da base.

PASSADO é PASSADO
No entanto, 2022 iniciou e tudo parece estar voltando à normalidade. Ajustes de um lado e do outro estão sendo realizados. Oposição e situação deverão caminhar juntas neste ano, bastando a porteira ser aberta para, onde passar um, passarem todos.

OPOSIÇÃO
Os vereadores Dr. Lauri (PROS) e Edson Souza (MDB), ferrenhos críticos da atual administração, deverão amaciar as críticas e assim, fazerem parte do núcleo duro da base governista em defesa da Prefeitura, nos projetos que estão por vir.

PAULEIRA
Pelo andar da carruagem, a pauleira pré-estabelecida entre o secretário de Saúde Miroslau Bailak e o Vereador Edson Souza, pode ter dia e hora para terminar. Dentro da Câmara é cogitada a queda de Miroslau, com o Vereador Edson podendo assumir a função ou então, Edson assumir a liderança do governo em substituição ao partinte, Vereador Pedro Sampaio (PSC). Tudo pode acontecer… ou nada disso acontecer!

NOS ESPORTES
A cadeira de Secretário de Esportes está sem titular! Nossa MATA HARI do setor público Cascavelense nos informou que está agendada para esta terça-feira, 1º, uma reunião entre o Prefeito Paranhos e o quase ex-líder de governo Pedro Sampaio. Segundo informações será oferecido o cargo de secretário de esportes para Sampaio, que, segundo tem dito nos corredores, não aceitará cargo no executivo. Como fazer para tirar Sampaio da função líder de governo é que são elas! Mass tudo caminha para uma conversa em alto estilo e performance de gigantes: Paranhos e Sampaio.

DIAS CONTADOS
Outra secretaria que deverá ter vacância no cargo máximo é a de segurança pública. Volmei deverá deixar a função e assessorar o Deputado Giacobo (PL), neste ano. O Vereador Dr. Lauri teve o nome cogitado dentro do Paço para assumir a função, mas este não deverá aceitar. Embora tenha o nome do ex-Delegado Pedro para indicar, e assim, caminharem todos juntos de agora em diante. Mas, há um olhar de Paranhos para exercer tal função voltado ao também ex-delegado Julio Reis.
Quem emplacará no lugar de Volmei na Secretaria de Segurança Pública?

NOVO LÍDER
Embora o suplente de vereador do PSC, Misael Júnior, seja o nome do Paço para assumir a Câmara no lugar de Pedro Sampaio, caso este aceite a proposta de assumir a área de Esportes, eis que Misael se tornará também o líder de governo. Mas em tudo há empecilhos, no caso, Misael tem sido alvo de pedidos ao Prefeito por parte dos vereadores do PSC, para que esta função não seja delegada a Misael Júnior.
Ciúmes, inveja ou preocupação em ter o suplente na Câmara? Como diz o ditado popular: muito ajuda quem não atrapalha! Só Paranhos que parece não ver quem é quem, no quadro dos vereadores do PSC, mais atrapalha a administração do que ajuda!

JOSUÉ NA CÂMARA
O suplente do MDB, Josué de Souza, pode figurar como vereador na Câmara. Caso os Vereadores Edson Souza e ou Josias do Interlagos, vierem a assumir uma cadeira de secretário, quando março chegar.

NO ESTADO
É chegada a hora de mudanças. No estado, o Deputado Estadual Guto Silva, que por três anos esteve na função de Chefe da Casa Civil do governo Ratinho Júnior, está de volta neste início de ano à Assembleia Legislativa. Deixou o cargo e retomou a cadeira de Deputado. Sem muitas explicações apenas tem declarado que por ser ano eleitoral e pleitear a disputa da cadeira de Senador, precisa estar junto de sua base eleitoral. Mas será isso mesmo? Ou há outros motivos que não podem ser revelados? Ficamos na dúvida! O que aconteceu, Deputado Guto? Conta para nós!

FUI !!!
“Um incompetente sempre arranjará forma de afastar um competente que lhe faça sombra”. Autor Carlos Jorge Gonçalves

Compartilhe