COLUNA 01 06 – Não demorou muito para que o vereador de Cascavel, Edson Souza recebesse o troco de seus pares

1 de junho de 2021

Após alguns debates nos bastidores da Câmara Municipal de Cascavel sobre o projeto do Vereador Edson Souza (MDB), que dispunha sobre emenda impositiva, e o projeto para criação da frente parlamentar em que o intuito era discutir o Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da saúde, em que os vereadores não comungaram com o mesmo pensamento, e alguns retiraram a assinatura do projeto para criação da frente parlamentar e trabalharam nos bastidores para não entrar o projeto das emendas impositiva, o caldo ferveu entre os edis cascavelenses.

O TROCO I

Demonstrando soberba, Edson Souza se impõe no plenário para defender seus projetos e tentar passá-los goela abaixo dos demais vereadores, o que para eles é um jogo político, de projetos individuais, que beneficiam uma classe ou curral eleitoral de Edson Souza tão somente. Com isso, o ambiente no Legislativo tomou proporções diferentes das que costumeiramente vemos nas sessões da Câmara e no cotidiano daquele parlamento. A paz acabou e o troco veio rápido.

O TROCO II

Mesmo o projeto não tendo chegado à votação em plenário, pois os vereadores “mataram” no ninho, o assunto tomou proporção maior do que se imaginava.

A Câmara de Vereadores de Cascavel possui QUATRO blocos parlamentares:

Primeiro Bloco

Edson Souza/MDB – líder

Rômulo Quintino/PSC – vice-líder

Josias do Interlagos/MDB

Serginho Ribeiro/PDT

Cabral/PL

Segundo Bloco

Sadi Kisiel/PODEMOS – líder

Policial Madril/PSC – vice-líder

Alécio Espínola/PSC

Valdecir Alcântara/PATRIOTA

Melo/PROGRESSSISTA

Cleverson Sibulski/PROS

Terceiro Bloco

Soldado Jeferson/PV – líder

Professor Santelo/PTB – vice-líder

Beth Leal/REPUBLICANOS

Mazutti/PSC

Pedro Sampaio/PSC

Quarto Bloco

Celso Dal Molin/PL – líder

Dr. Lauri/PROS – vice-líder

Professor Santelo/PTB

Tiago Almeida/DEM

Professora Liliam Porto/PT

* O vereador Cidão da Telepar não participa de nenhum bloco parlamentar!

O TROCO III e a DEBANDADA

Após os últimos acontecimentos que envolveram o vereador Edson (MDB) e seus pares no Legislativo Cascavelense, o bloco parlamentar que tem o vereador como Líder, teve uma debandada. Saíram do bloco, na última segunda-feira (31), os vereadores: Rômulo Quintino/PSC – vice-líder, Josias do Interlagos/MDB, Serginho Ribeiro/PDT, Cabral/PL, deixando assim o bloco esvaziado, com apenas um membro, justamente o até então líder Edson Souza. O Regimento Interno da Câmara, estipula prazo de 30 dias para que um novo bloco seja montado, enquanto isso, Edson continuará usando as benesses que o líder possui. Após extinguir o prazo, o vereador solitário formará um novo bloco, ou o bloco será extinto.

COMISSÃO DE ÉTICA

Diante destes acontecimentos, um “meme” circulou nas redes sociais com as “carinhas” dos vereadores que retiraram as assinaturas do projeto referente a criação da Frente Parlamentar do vereador Edson Souza (MDB). O “meme” da discórdia, que circulou durante o final de semana, leva à interpretação de que os vereadores “votaram contra os servidores”, mas o projeto de criação do bloco parlamentar sequer entrou em votação. Diante disto, servidores começaram a cobrar dos vereadores os motivos que os levaram a ficar contra eles no projeto da criação da Frente Parlamentar em que discutia o Plano de Cargo, Carreiras e Salários.

JOSIAS SE REBELA

O vereador Josias do Interlagos, também do MDB, disse na tarde de segunda-feira, 31, a este blogueiro, que estuda a possibilidade de levar o assunto à Comissão de Ética do Partido, uma vez que seu companheiro de sigla, vereador Edson Souza, colocou ele, que sempre defendeu o funcionalismo público, em maus lençóis.

OU EDSON OU EU

O vereador Josias do Interlagos estava indignado com a situação dos “memes”, chegando ao ponto de afirmar a este colunista/blogueiro que o partido MDB terá de decidir: “Ou ele, ou eu”. Os dois não tem como ficar na mesma sigla, já que os “memes” que circularam, fizeram com que mais de 100 mensagens chegassem ao vereador Josias, o cobrando por algo que não aconteceu. Para ele, os “memes” foram uma criação do vereador Edson Souza, embora Edson tenha negado a autoria na elaboração destes “memes”.

JOSIAS FORA DO MDB?

Com esta revelação e se caso realmente o vereador Josias do Interlagos entrar na Comissão de Ética do MDB, pedindo a expulsão de Edson Souza por este ter denegrido sua imagem perante os servidores, o caso ainda vai render muito.

É Rolo, Confusão e Coisarada!

FUI !!!

“Os homens são bons de um modo apenas, porém são maus de muitos modos”. Autor Aristóteles

Compartilhe