COLUNA 02 07 – Cascavel, mesmo com a pandemia, cresce na geração de empregos

2 de julho de 2021

Divulgação do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, coloca o Paraná como um dos Estados da Federação que mais pontuou na geração de empregos com carteira assinada em 2021. Os números apontam Cascavel com o segundo maior número de trabalhadores com carteira assinada no período, demonstrando que, apesar da crise que o País atravessa, devido a Pandemia, Cascavel caminha no rumo certo para o desenvolvimento e geração de emprego e renda.

VAGAS
Não é de hoje que a imprensa local veicula diariamente vagas de emprego com carteira assinada que a Agência do Trabalhador de Cascavel oferece. É comum ver nesta pandemia, o chororô de alguns “desempregados”. Ora colocando a culpa na crise de saúde global, ora colocando a culpa nos governantes. Porém, com a divulgação dos índices de emprego com carteiras assinadas somente este ano em Cascavel, cai por terra toda esta reclamação dos desocupados. Emprego e trabalho Cascavel tem, basta essas pessoas quererem trabalhar.

PANDEMIA
Divulgada esta semana pelo deputado Estadual Homero Marchese, planilha de comparação de óbitos de COVID-19 dos 10 maiores municípios do Paraná. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

CASCAVEL MENOS ÓBITOS

No levantamento apresentado sobre os óbitos nos 10 maiores municípios do Estado do Paraná, Cascavel ficou em 10º lugar. Significa dizer que Cascavel conseguiu administrar, simultaneamente, a pandemia da COVID e a geração de empregos mesmo dentro da turbulência toda causada pela crise global.

ADMINISTRAÇÃO
Prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021 da Prefeitura de Cascavel, apontou que o índice prudencial vem baixando. Dos mais de 51% que vinha apresentando a cada prestação de contas, está em pouco mais de 49% no momento. Questionado, um dos integrantes da administração disse: “A Administração vem trabalhando para que o desenvolvimento econômico e estrutural do Município continue, sem deixar de cuidar das aplicações do erário público nos projetos pontuais”. E continuou, quando perguntado sobre a pandemia e a geração de empregos: “Mesmo em condições de dificuldades devido o momento que se atravessa – PANDEMIA, estamos no caminho certo no cuidado com a população, tanto que das 10 maiores cidades do Paraná, somos a 10ª de menor índice de mortes pela COVID desde março de 2020, e fizemos de Cascavel o segundo maior gerador de empregos do Paraná, considerando empregos com Carteira assinada em 2021”, finalizou.

Compartilhe