COLUNA 02 08 – Governador Ratinho Júnior em Cascavel e a política no Município fervilhando

2 de agosto de 2021

O convite encaminhado pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado sobre a visita do Governador Ratinho Júnior em Cascavel, nesta segunda-feira, não demonstrou o mesmo entusiasmo de outrora para muitos. Ratinho foi o político mais bem aceito no Município desde a época de deputado. Porém, com o passar dos tempos, após ter virado Governador do Estado, uma redoma foi feita pelos “puxas-sacos” e aquele Ratinho de outrora, não é mais o mesmo. Por isso, o entusiasmo de participar dos eventos com o agora governador, não é mais o mesmo pelos correligionários e representantes políticos e líderes de Cascavel.

VISITAS E LANÇAMENTOS
O Governador chega a Cascavel com a premissa de lançar a pedra fundamental da duplicação da BR-277, da PRF até o acesso à Ferroeste. Após o Lançamento desta obra fará vistoria às obras do Viaduto Cataratas, que levará o nome de Alsir Pelissaro. E no final da visita a Cascavel, lançará a pedra Fundamental da duplicação do contorno Oeste de Cascavel.

“O PAU TORANDO”
A volta do recesso parlamentar, na Câmara de Cascavel, não foi tão amena como era esperado. Debates acalorados e discursos direcionados foram feitos. O líder do governo na Câmara, Pedro Sampaio, soltou o verbo em defesa de um parecer contrário ao projeto do vereador Rômulo Quintino, que proibia a construção de banheiros unissex nas escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Município.

MESMO PARTIDO
Mesmo Sampaio e Quintino serem do PSC, o “galinho” Pedrinho não poupou vocabulário sofisticado para criticar seu par e correligionário. De outro Lado, o vereador Policial Madril disparou algumas “farpas” em Cidão da Telepar e ao próprio Pedro Sampaio. Madril falou, inclusive, sobre candidatos do passado que eram de direita, alegavam não se utilizar de cargos públicos, porém bastou uma conversa com o Executivo para estar em um cargo público e deitar no sofá, disse o Vereador na tribuna da Câmara.

A BUSCA DO DEM


Depois da reformulação que o DEMOCRATAS vem realizando em Cascavel, iniciada na segunda quinzena do mês passado, eis que o novo presidente da Sigla, Dr. Moacir Vozniak, junto a Juarez Berté, vem trabalhando no intuito de engrossar as fileiras do partido. Nesta segunda-feira (2), Dr. Moacir e Berté se reuniram com o ex-presidente da Fundetec e ex-Secretário de Agricultura do governo Edgar Bueno, o empresário João Cunha Júnior, no momento, filiado ao Cidadania.

CUNHA JÚNIOR NO DEM?
Há quem diga que Cunha Júnior é um dos nomes que poderá figurar nas eleições do ano que vem, como candidato a Deputado Federal. Ainda há especulações de que Cunha Júnior será o nome para disputar a prefeitura em 2024. Se há verdades nisso tudo, não podemos afirmar, mas que a visita de Berté e Vozniak aconteceu, isso é verdadeiro. E vender ovos e comprar alface é que não foi a conversa entre eles, não é?

“TIROTEIO” NA CÂMARA
Nos corredores do legislativo Cascavelense, o ambiente da volta do recesso parlamentar, nos indica que este segundo semestre será de debates e embates acalorados. Alguns procurando um espaço para ser candidato, seja para Assembleia Legislativa, seja para Câmara Federal. Outros defendendo candidaturas de pessoas que não estão ligadas em cargos eleitos ao parlamento municipal.
De toda forma, a cortina do palco político está se abrindo e o ator que melhor executar a cena poderá obter êxito nas eleições do próximo ano. O “tiroteio” começou de fato. Agora é esperar os novos capítulos da série: “Todos por mim  e eu por mim mesmo”!

FUI !!!
“Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe porquê”. Autor desconhecido

Compartilhe