COLUNA 04 05 – Na busca de verbas, Stefanello vai a Brasília com pires em uma mão, e o “facão” na outra

4 de maio de 2021

Há mais de um ano que prefeitos e governadores trabalham incansavelmente na busca de uma solução para conter a proliferação do vírus da Covid-19 que assolou o mundo. Em Cascavel, passado o período mais crítico de contaminação, graças as decisões acertivas tomadas pelo Executivo Municipal e Estadual, eis que chegou o momento de buscar verbas para o desenvolvimento do Município em outras pastas que não a saúde somente.

EM BRASILIA

Nesta semana, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel, Thiago Stefanello foi a Brasília/DF no intuito de buscar verbas, já que o orçamento da União foi colocado em discussão no momento, e também resolver pendências de verbas federais que com o advento da pandemia, foi deixado na geladeira por um período. Mas é chegado o momento de atacar todas as áreas, porque o tempo passa, e o desenvolvimento tem de continuar.

PROMESSAS E EMPENHOS

Segundo informações, Stefanello visitará alguns Ministérios na busca de entendimento para que as promessas e empenhos já firmados entre União e Município sejam aplicados nas obras que estão para serem construídas.

MOMENTO OPORTUNO

A estratégia do prefeito Paranhos em enviar a Brasília o Chefe de gabinete Thiago Stefanello na busca de emendas parlamentares dos deputados, é oportuno para o momento, haja vista as eleições do próximo ano. Principalmente para aqueles deputados federais que fizeram uma grande votação no município e até o momento, não deram nenhum retorno a população. Como é o caso dos deputados Sargento Fahur, Felipe Franceschini e Paulo Martins, que juntos levaram cerca de 20 mil votos de Cascavel, dentre outros com votação menos expressivas.

ESTA É A HORA

Como certamente estes deputados virão a Cascavel pedir votos na próxima eleição, é justo que neste momento, coloquem no orçamento da União, emendas parlamentares destinadas a população Cascavelense. Caso isso não ocorra, certamente no próximo ano, não terão argumentos para dizer que serão representantes de Cascavel na Câmara Federal.

EMPOLGADO

Quem está empolgado para ser candidato a deputado estadual, dobrando com o já deputado federal Frangão Parcianello (MDB), postulante a mais um mandato, é o vereador Josias do Interlagos (MDB). Porém muita água ainda passará por debaixo desta ponte, mas que Josias está empolgado e trabalhando para que isso aconteça, isso não se pode negar.

POR ONDE ANDAS?

Falando em MDB, um questionamento apenas: “Por onde andas Walter Parcianello? ”. Secretário na gestão passada de Paranhos, era visto por todos que teria um lugar novamente na administração com a reeleição de Paranhos, todavia, passado o período de especulações, quem entra e quem fica, Walter não ficou e também não entrou. O que aconteceu? Bem, isso são respostas que o tempo nos dirá. Mas, por onde andas Walter Parcianello?

A VOLTA

Segundo informações de bastidores, o presidente licenciado para tratamento de saúde da Câmara Municipal de Cascavel, vereador Alécio Espínola, estará de volta na próxima quinta-feira (06). Será? Depois da licença, Alécio desapareceu do cenário político e administrativo. Recruzo em algum lugar, Alécio não foi mais visto circulando na cidade, nem com corrente, nem sem corrente. Parece até que ele quer esquecer o fatídico dia que com uma corrente pendurada ao pescoço protestou contra o pedágio na vinda do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas em Cascavel.

TUDO CERTO?

Parece que a discussão entre o presidente Alécio Espínola e o secretário de Comunicação da prefeitura de Cascavel Jefferson Lobo, que chegou a estremecer os dois poderes, Executivo e Legislativo, está dominado. Paranhos não mandou Lobo para casa, e Alécio não pediu a cabeça de Lobo. Como Alécio ficou por algum tempo isolado, será que Paranhos procurou Alécio para colocar panos quentes, ou Alécio procurou o prefeito para voltar com a mesma fidelidade antiga, antes deste lamentável episódio.

FUI !!!

“A melhor forma de não aceitar imposições de vassalos é ter ideias próprias e opiniões formadas sobre tudo, feito isso você irá perceber o quanto é bom ser livre em tudo que se diz”. Autora Rosângela Aparecida Ribeiro

Compartilhe