COLUNA 04 08 – Discurso x prática: quando o rio encontra o mar!

4 de agosto de 2023

Em épocas não muito distantes presenciamos falas de políticos que, quando ditas, soavam praticamente como ordens. O tempo passou e falas destes mesmos políticos, hoje não são mais levadas ao pé da letra como dantes!

FALÁCIAS
É comum em período eleitoral grandes discursos e o que não faltam, são falácias em que predominam falsidades, mas que na realidade tentam simular grandes verdades. Discursos estes que mesmo sem veracidade são colocados pelos candidatos. Quando eleitos existem várias “promessas” que não são cumpridas. Até porque, situação e oposição navegam em “águas brandas”, para quem sabe, conseguir cumprir através de verbas, todo o prometido.

BASE
Um exemplo: muitos se elegem tendo ao seu lado um correligionário, mas quando chegam ao cargo disputado e encontram no Executivo um opositor, o que fazem? Muitos se calam, outros se rebelam, e mesmo assim a dificuldade de realizar o prometido, fica bem mais difícil, pois, a ideologia pessoal fica restrita aos acordos realizados partidariamente.

PADOVANI
O Deputado Federal de Cascavel, Nelsinho Padovani, que o diga! Realizou campanha enfatizando o agronegócio e a metal mecânica. Se elegeu pelo União Brasil e chegou à Câmara dos Deputados como opositor. Passados pouco mais de 6 meses, seu partido, o União Brasil, acordou Ministérios com o Governo Federal. Nelsinho, que divulgava vídeos criticando o governo do PT, se calou. Há tempos – depois dos acordos firmados entre o UB e o governo petista, cessou as críticas nas redes sociais. Porque será?

MESMO CAMINHO
Agora entram no mesmo caminho partidos do centrão, tais como PP e Republicanos. Mesmo ainda em discussão pelos “políticos de alto coturno”, em Brasília, poderão vir a participar do governo petista com indicações e Ministérios. O jogo é para ser jogado- e não é para principiante! Portanto, aguardemos!

FUI !!!
“⁠⁠⁠⁠O corajoso arrisca e o medroso evita”. Autor Nathanael H.

Compartilhe