Até o último segundo do dia 14 de agosto, prazo final para registro de candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), muitas das candidaturas homologadas até o momento nas convenções, poderão sofrer alterações. Mesmo assim, os partidos mesmo com as convenções realizadas, articulam junto a esta ou aquela sigla, mecanismos de apoio que não é o discutido nas convenções.
MAIS CINCO
O Partido Liberal (PL) realizou convenção na quarta-feira, 3, e mais cinco candidaturas de cascavelenses foram homologadas. Para deputado Federal, Fernando Giacobo, para deputado estadual, quatro nomes foram homologados. Vereador Rômulo Quintino, Vereador Celso Dal Molin, e duas candidaturas femininas. Jenifer Lima e a Influenciadora Digital, Paloma Biavati.
FEDERAL
Para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, 11 nomes de cascavelenses foram homologados até o momento.
ESTADUAL
Para candidatura a Assembleia Legislativa do Paraná, 23 nomes estão homologados. Vale ressaltar que as convenções terminam amanhã, 5 de agosto.
CONVENÇÃO do PSDB
Cesar Silvestri que até as convenções, desfilava na passarela da política como pré-candidato ao Governo do Paraná, teve o tapete puxado e a federação PSDB/Cidadania indicaram candidatura de Sivestri ao Senado, tirando assim ele do páreo para facilitar a “vida” de Ratinho Junior a reeleição ao governo.
TAPETE VOADOR
Mesmo contrariado, Cesar Silvestri aceitou o desafio e “seria” candidato ao Senado pelo PSDB no Grupo de Ratinho Junior. Todavia, o vento soprou, e mais uma vez, o tapete voou contra Cesar Silvestri. Na quarta-feira, Executivas Nacional do PODEMOS e PSDB/Cidadania, mudaram toda a estratégia que até o momento estava dada como certa no Paraná. PSDB/Cidadania, apoiarão Álvaro Dias para o Senado aqui no Estado, em troca, o PODEMOS apoiará a candidatura ao governo de São Paulo do candidato TUCANO.