COLUNA 05/04: A Pandemia não deixa sequelas somente no organismo das pessoas, deixa sequelas também nos relacionamentos entre elas

5 de abril de 2021

Pandemia demonstra o quão importante é ter e dar um abraço e manter conversas entre amigos, o estresse do isolamento social e distanciamento, tem causado danos irreparáveis na questão de carinho entre amigos e familiares.

ABRAÇOS

Há quanto tempo você leitor não dá um abraço, um aperto de mão, ou tenha tido uma conversa ao pé de orelha com um amigo? Quantas vezes você se deparou com o estresse altíssimo e que lhe causou sofrimento posterior, tenha sido por uma discussão, ou ter ignorado um ato ou fato acontecido gerado pelo estresse seu e do outro? A Pandemia não deixa sequelas somente no organismo, deixa várias sequelas de relacionamentos pessoais. São discussões entre casais, amigos e colegas. No entanto, quando isso acontece, não há “bombeiros” para apagar o incêndio, mas há aqueles que ao invés de conciliar as situações, incendeiam ainda mais algo acontecido.

O MOMENTO

É chegado o momento de nossas autoridades deixar as “picuinhas” para trás e se manter equilibrados para continuar a diminuição da contaminação da COVID-19. Discussões políticas partidárias e disputa de um lugar no topo do poder, não cabe neste momento. Se todos nós estivermos imbuídos realmente em conter essa proliferação, então é momento de repensar nossas atitudes: Sejam elas em aglomerações, sejam elas em não usar equipamentos para proteger outras pessoas e também se alto proteger do vírus.

VACINAS

O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, concedeu entrevista ao jornalista Sérgio Ricardo do programa Cidade Aberta da Rádio Stúdio92 na manhã desta segunda-feira (05). Miroslau falou do término da vacina (primeira dose) ocorrida no sábado e ainda declarou que não há previsão de data para chegada de mais doses.  A vacinação em Cascavel que estava em ritmo acelerado, continuará com a vacinação da segunda dose durante este período, até a chegada das vacinas da primeira dose programada para esta semana.

CIDADE ABERTA

Ainda na entrevista no programa Cidade Aberta, o Secretário Miroslau Bailak declarou em alto e bom som que: “não há um estudo que possa dizer cientificamente que a pandemia esteja em seu auge, pode ser que esta pandemia está apenas no começo, e que poderá no futuro ser pior do que no momento tem demonstrado”. Com essas colocações do Secretário, um alerta a população foi dado, não importa se já tomou a vacina ou ainda não tomou, O distanciamento e o isolamento social, continua sendo a melhor maneira de evitar a contaminação.

O QUE IMPORTA I

Durante a semana passada, uma discussão entre o presidente da Câmara de Cascavel e o Secretário de Comunicação da Prefeitura, causou transtornos desnecessários para ambas as partes. Porém, estas discussões fazem parte da política, seja partidária ou administrativa. De um lado, o presidente da Câmara Alécio Espínola protestando contra a implantação de praça de pedágio entre Toledo e Cascavel no evento que contou com a presença do Ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas.

O QUE IMPORTA II

Do outro lado, o Secretário Jefferson Lobo defendendo a Prefeitura na boa recepção ao Ministro no Município. Função está que é o papel do Secretário de Comunicação. Causar boa impressão neste momento de discussão do Pedágio é importante ao Municipio. Então podemos deduzir. Ambos estão certos dentro das funções que exercem. Mas esta discussão não levará a lugar algum. É momento de União e não de separação. Toda separação haverá perdas, e neste momento, é o que Cascavel não precisa. Uma simples opinião deste colunista sobre o ocorrido.

VIRANDO A PÁGINA

O melhor caminho no momento, é passar uma régua nos desencontros de opiniões pessoais de cada um dos envolvidos, e continuar discutindo o melhor para a população, já que ambos têm este papel importante como representantes do Município.  Vamos virar a página, e bola para frente.

FUI !!!

“Julgar os outros é perigoso. Não tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas pelo que podemos revelar a respeito de nós”. Autoria Philemon

 

Compartilhe