COLUNA 05 05 – O empresário e pré-candidato a deputado federal Nelsinho Padovani deverá deixar o PTB nos próximos dias

5 de maio de 2021

Circula nos bastidores da política cascavelense que o pré-candidato a deputado federal, o empresário Nelsinho Padovani deverá deixar o PTB nos próximos dias. Segundo fontes, Padovani mesmo atuando como membro da executiva Nacional do PTB e presidente da sigla local, não está confortável com as mudanças realizadas no partido com a presidência Estadual (Edenilso Rossi) e a saída do ex-deputado representante da região de Londrina, Prof. Alex Canziani.

EXECUTIVA MUNICIPAL

Com a possível saída de Nelsinho Padovani do PTB, quem estava na porta para assumir o comando do partido no Município de Cascavel, era o vereador Professor Santelo. Mas com os últimos acontecimentos, o blog recebeu informações de que uma nova executiva será formada, e neste contexto, Santelo não está entre os nomes que deverão compor a nova executiva. Um ex-vereador da legislatura passada, tem recebido mensagens de Eustáquio para indicar cinco nomes para compor a Executiva.

PTB E A CONFUSÃO

Na semana passada, o PTB do Paraná entrou em conflito interno. A jornalista Sandra Terena expôs ao presidente Nacional do partido, Roberto Jefferson como está o tratamento do presidente Estadual Edenilso Rossi com os membros da sigla. Segundo ela, há mais de três meses no comando do PTB estadual, Rossi sequer fez uma reunião para discutir questões partidárias. Em sua exposição sobre os acontecimentos à Roberto Jefferson ela cita “censura e traição do presidente do PTB no Paraná”.

 

TWITTER

Em seu Twitter, a jornalista Sandra Terena cita que o presidente Edenilso Rossi “vendeu” a candidatura para as próximas eleições de seu marido, o também jornalista Oswaldo Eustáquio. Agora a confusão está formada, e o presidente nacional Roberto Jefferson terá de trabalhar como “bombeiro” para apagar o incêncio!

EXPULSÃO

Segundo matéria veiculada no site: www.agoraparana.com.br, o Presidente Edenilso Rossi dz que a esposa de Oswaldo Eustáquio – Sandra Terena e o jornalista Hugo Alves, estão fora da executiva do partido do Paraná. Segundo a matéria, a expulsão de ambos do partido está vinculada aos projetos de candidatura de Oswaldo Eustáquio ao Senado. A confusão está formada, agora é aguardar os desdobramentos.

QUEM DECIDE?

O difícil nesta história toda, é saber quem decide sobre a formação da nova executiva do PTB local. Se é o presidente estadual Edenilso Rossi, ou o pré-candidato ao Senado, o jornalista Oswaldo Eustáquio. Aguardemos os desfechos desse imbróglio que está apenas começando.

FUI !!!

“Toda mudança gera-nos conflitos internos, e cabe a nós não deixar que os resquícios dessa mudança se percam pelo caminho. Que possamos elaborar-nos e ainda assim como o trigo, não deixar que nossas sementes se vão com o vento”. Autora Flávia Abib

Compartilhe