COLUNA 06 10 – Câmara de Vereadores de Cascavel “em pé de guerra” interna

6 de outubro de 2021

Há dias os vereadores de Cascavel vêm trocando farpas em plenário. Ora divergências de ideias, ora em defesa de ideologias partidárias. Em muitos momentos os debates acalorados advêm daquilo que passou a fazer parte dos legislativos de todo país: defender com unhas e dentes os Executivos com a dita “base de governo” nos Legislativos.

DURANTE A SEMANA
Durante a semana os ânimos dos vereadores ficaram exaltados e o clima esquentou e ainda continua quente nos bastidores. Vereadores estão com os nervos à flor da pele. Foram trocas de farpas entre: Rômulo Quintino (PSC) x Pedro Sampaio (PSC), Profª Liliam Porto (PT) x Pedro Sampaio (PSC), Dr. Lauri (PROS) x Pedro Sampaio (PSC), Edson Souza (MDB) x Josias do Interlagos (MDB), Alécio Espínola (PSC) x Cidão da Telepar (PSB) e Pedro Sampaio (PSC) x Celso Dal Molin (PL).

PEDRO SAMPAIO


Como o leitor pode perceber, as discussões mais problemáticas dentro da Câmara envolvem o Vereador Pedro Sampaio, talvez por inexperiência no exercício da função ou por ele ser o Líder do Governo no legislativo. Isto causa desgastes ao edil. Melhor interpretar desta forma, já que alguns assuntos vêm tomando rumos diferentes ao que se deseja de um parlamentar.

CONSELHO DE ÉTICA
Os rumores nos corredores do legislativo são de que o vereador Rômulo Quintino irá ou já denunciou Pedro Sampaio, no Conselho de Ética do legislativo Cascavelense. Segundo informações, tudo pelo “arranca rabo” protagonizado na segunda-feira, no plenário da Câmara, e que se estendeu para o plenarinho com as portas fechadas. Foi um tal de segura daqui e dali para que ambos não entrassem em vias de fatos.

DENÚNCIA
Segundo consta, a denúncia de Quintino ao Conselho de Ética é devido à frase citada no calor da discussão, em que o líder do governo, Pedro Sampaio, disse que iria tratar das discussões entre ele e Rômulo, “na pessoalidade”. Rômulo interpretou a fala como uma ameaça! Aguardaremos os próximos capítulos desta novela que está apenas começando.

LICENÇA MÉDICA


O Vereador Edson de Souza (MDB), deve se licenciar no próximo dia 13/10 para tratamento de saúde e sua cadeira será ocupada pelo 3º suplente do MDB, Joceh da Autoescola. Informações são de que a licença inicialmente será de 30 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. O 1º suplente do partido, Josué de Souza, exerce função na Prefeitura e o 2º suplente, Roberto Parra, também exerce função pública na Defesa Civil de Cascavel. Ambos devem abrir mão de assumir a cadeira e assim, Joceh da Autoescola será o Vereador no período da licença.

MUDANÇAS INEXPERADAS
Com as mudanças que ora acontecem no cenário nacional, em que o DEM e PSL farão a junção dos partidos, programada para entrar em vigor nesta quarta-feira (06), em Brasília, eis que o cenário político Cascavelense também sofrerá alterações.

BERTÉ E VOZNIAK

O pré-candidato a deputado federal Nelsinho Padovani, deixou o PTB e em Brasília buscou sua filiação no PSL, que nas próximas horas será União Brasil. Diante deste fato, o Advogado Dr. Moacir Vozniak e o empresário e ex-presidente da Câmara de Cascavel, Juarez Berté, que vinham comandando o partido, poderão fazer parte do grupo que será capitaneado por Padovani. Porém, a discussão de quem será o mandatário está claro que será Nelsinho Padovani, mas, ajustes serão feitos e o pré-candidato garante que fará uma reunião com Berté e Vozniak, para que o grupo permaneça junto visando as eleições de 2022 e 2024.

FUI !!!
“Nada do que está ruim, não pode piorar mais até o último dia das filiações partidárias em abril de 2022”.

Compartilhe