COLUNA 07 02 – Volta do recesso da Câmara marcada pela harmonia entre Legislativo e Executivo

7 de fevereiro de 2022

A volta do recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Cascavel nesta segunda-feira, 7, além dos quatro projetos da pauta e vários requerimentos, também foi marcada pela ausência de três vereadores em plenário. Soldado Jeferson (PV), Sadi Kisiel (PODEMOS), ambos em isolamento domiciliar e Policial Madril (PSC), acompanhando protesto dos policiais em frente ao Show Rural Coopavel.

ALEGRIA TOTAL
Para quem acompanha a política Cascavelense no dia a dia como este blogueiro, não se surpreendeu com a alegria estampada na face de cada parlamentar. Ora devido a volta as sessões, ora devido a presença do Prefeito Paranhos na antessala do plenário.

CAFÉ DA MANHÃ
O café da manhã de boas-vindas aos vereadores regado de sucos, frutas e guloseimas, não impediu a “paparicação” dos vereadores ao Prefeito. Que diferente do final do ano passado, quando projetos foram rejeitados pelos edis, e o “pau comeu” no lombo após as votações…
Paranhos se mostrou alegre e feliz com os vereadores. Foi teti-a-teti daqui e dali com alguns vereadores.

OPOSIÇÃO
Como antecipamos aqui no blog, a oposição na Câmara, neste início de ano letivo, parece que vai caminhar junto com o Executivo e a base do Governo. A única que parece não entrar no rol da “oposição-base”, é a Vereadora Professora Lilian Porto (PT). O resto, só se estivermos muito enganados com as “aparências”.

LÍDER DE GOVERNO
Embora tenha sido oferecida a Secretaria de Esportes a Pedro Sampaio, para que este deixasse o parlamento e passasse a fazer parte do Executivo, deixando assim a liderança do Governo, a estratégia parece não ter sido aceita pelo parlamentar. Os Vereadores antes descontentes com Sampaio, já não parecem mais tão contrariados…
O que aconteceu? Esta é uma resposta que somente Pedro Sampaio e Paranhos podem dar.

ENTRE UM CAFÉ E OUTRO
Entre uma xicara de café e um copo de suco certo mesmo é que Paranhos estava radiante, assim como alguns vereadores, ao ponto de algumas gozações e brincadeiras entre o Prefeito e o Vereador Edson Souza (MDB) serem protagonizadas.

CASAMENTO
Em um determinado momento, o Prefeito foi questionado de como andam os preparativos para o casamento entre ele e o Vereador Edson. O que foi prontamente respondido: “Não estamos nos preparando para casamento, estamos evitando o divórcio, casados já estamos faz tempo”. Esta foi a resposta de Paranhos aos Vereadores Santelo, Valdecir e Alécio.

TERAPEUTA
Segundo o Prefeito, o Presidente Alécio Espínola é o “TERAPEUTA” do quase divórcio entre ele e Edson Souza. Porém, fez questão de frisar que as “sessões de terapia” são muito caras! Risos de um lado e de outro e o assunto continuou sendo tratado no teti-a-teti.

FUI !!!

“Às vezes o divórcio é melhor que o matrimônio”. Autor desconhecido.

Compartilhe