COLUNA 07 04 – Não são todos os dias que o sol nasce com brilho, as vezes as nuvens escuras, ofusca o espetáculo do nascer dele, mas …

7 de abril de 2021

 

Na política, muitas vezes não se cria novas lideranças, porque as nuvens escuras encobrem e ofuscam aquele que inicia uma caminhada visando alcançar um lugar ao topo do poder.

LÍDERES

Em Cascavel, nas entidades e instituições privadas, possuímos vários nomes de segmentos variados para liderar um grupo, mas quando no momento de colocar o nome para disputar um cargo eletivo, seja para o executivo ou para o Legislativo, pensam “duas” vezes antes de aceitar disputar uma eleição. Por isso, sempre vamos ter os mesmos nomes nos representando na política partidária.

INTERESSES

Quais são os reais interesses destes “donos de partidos de maletas”, onde o partido aparece de dois em dois anos para negociar vantagens para seus caciques e apadrinhados partidários, caso a coligação realizada seja vitoriosa. Assim, como não são todos os dias que o sol brilha para todos, na política é a mesma coisa. Basta colocar a “cabeça” para fora, que já vem as nuvens escuras para ofuscar.

DIA DO JORNALISTA

Hoje, 7 de abril, comemora-se o dia do Jornalista. A pergunta é: Quantos de vocês colegas de Comunicação receberam “um parabéns” nesta data dos políticos que diariamente enchem nossas caixas de correios eletrônicos com matérias e mais matérias para publicitar este ou aquele todos os dias? Pois é, assim que rege a nossa profissão, muitas vezes, somos usados e depois jogados fora.

PEDIDO DE LICENÇA

O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola se licenciou na Terça-feira (06) inicialmente por 30 dias para tratamento de Saúde. Depois dos últimos embates políticos onde estiveram envolvidos o presidente Alécio e o secretário de Comunicação da prefeitura Jefferson Lobo, o clima de PAZ entre os dois poderes, não parece ser o mais o mesmo.

RÔMULO QUINTINO

Com o pedido de licença da Presidência do Legislativo realizado por Espínola, o 1º vice-presidente, Rômulo Quintino assumiu a cadeira da Casa de Leis. Ele é o vereador mais votado nas duas últimas eleições, e apesar de estar eleito pelo partido do prefeito, o PSC, sua linha de diretrizes legislativas desde o início desta legislatura 2021 a 2024, não é as mesmas que foi no mandato passado. Agora na função de presidente, como será o comportamento “amistoso” entre o Legislativo e Executivo?

MISAEL DE VOLTA

O suplente de vereador Misael Júnior do PSC, se prepara para assumir uma cadeira no Legislativo. Com o pedido de Licença do vereador Alécio Espínola, Misael Júnior deverá deixar a função de diretor da ACESC, para assumir a Câmara no período em que Alécio estará de licença.

ASSIM SENDO

O vereador Rômulo Quintino (PSC) comandará o pelotão com 21 membros, ou seja, a bancada da Câmara de Vereadores de Cascavel. Mas dentro deste pelotão, existe uma Patrulha, que pode ser formada com OITO membros. Será que a Patrulha dos “bagrinhos” sobreviverá nesta jornada com apenas estes soldados? Ou o Tenente do Pelotão Rômulo Quintino terá o comando geral? O tempo nos dirá.

FUI !!!

“Não espere que a Lua brilhe como o Sol, pois cada um tem seu brilho próprio”. Autor Igor Rocha de Jesus.

Compartilhe