COLUNA 08 07 – Alécio Espínola, o vereador das correntes, volta à Tribuna para criticar atuação do IML de Cascavel

8 de julho de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola, o vereador das correntes do caso da implantação do pedágio entre Cascavel e Toledo, volta às origens de crítico sobre a atuação dos parlamentares (deputados) que não tem lutado pela população do Oeste do Paraná, segundo o seu entendimento. Desta vez, reprisou o caso do pedágio na Tribuna da Câmara e criticou pesado a atuação do IML de Cascavel, quanto ao atendimento à população.

PEDÁGIO
Segundo o vereador, os deputados de Cascavel estão acuados e quietos quanto ao pedágio, mas as conversas nos bastidores administrativos para implantação da praça de pedágio entre Cascavel e Toledo, continuam a todo vapor. Alécio relembra que o pedágio nesta BR não tem motivos de existir, já que a duplicação do trecho de mais de 45 quilômetros, que liga os dois municípios pela BR 467, foi realizada há anos e com recursos do Governo do Paraná. Ou seja, o pedágio será tão somente para construção da Praça e para alguns reparos na rodovia. O resto, bem, o resto está pronto.

IML
O vereador usou a Tribuna da Câmara no grande expediente da sessão de terça-feira (6)  e criticou a atuação do IML (Instituto Médico Legal), de Cascavel. Diga-se de passagem, já estava na hora de algum político de Cascavel pegar a bandeira e defender a população quanto ao atendimento deste órgão, que há tempos vem trazendo sofrimento às famílias que perdem um ente querido.

CORONEL LEE
Durante o pronunciamento do vereador das correntes, Alécio Espínola, este criticou os deputados de Cascavel. Chamou Coronel LEE “para o limpo” quanto às críticas que o parlamentar fez a ele nas redes sociais (vídeo).

MÁRCIO PACHECO
Quanto ao deputado Márcio Pacheco, Espínola se referiu a parlamentar como “o Pachecão” que tem se escondido quando o assunto é a população cascavelense.

GUGU BUENO
Já em referência ao deputado Gugu Bueno, Alécio direcionou a fala a ele como o “Deputado Juninho”. Disse que já que tem grande acesso ao governador, que o chama de “Juninho”, taxou o parlamentar Gugu também de “deputado Juninho”. Isto tudo para enfatizar o ocorrido no IML após a morte de um cidadão Cascavelense, que permaneceu na residência após a morte por cerca de 6 horas, segundo o Vereador Alécio Espinola.

TRATAMENTO
Para Alécio, o IML de Cascavel não atende as necessidades da população. Existe plantão noturno e nos finais de semana, mas os familiares que perdem um ente querido tem de amargar a dor por muito tempo, além de que o tratamento dispensado a esses familiares, na hora da dor, é de um serviço desumano prestado pelos servidores do órgão.

DE JUNINHO A JUNINHO
Alécio cobrou do “deputado Juninho” uma solução para o caso, já que possui grande ligação com o “governador Juninho”. Foi um tal de Juninho pra cá, Juninho pra lá e o “bambu continua gemendo”.

Compartilhe