COLUNA 08 10 – Pré-candidatos a deputados de Cascavel iniciam caminhada

8 de outubro de 2021

Alguns dos prováveis candidatos a deputados e que ora são meramente pré, iniciam mesmo que timidamente a montagem de estratégia para a campanha do próximo ano. Ainda que seja cedo demais para colocar o “bonde” nas ruas, é possível encontrar nas ruas e nas cidades adjacentes a Cascavel a presença desses que “dizem” ser candidatos.

PAULO PORTO (PT)

Vereador de dois mandatos em Cascavel, ex-candidato a prefeito na eleição passada, Paulo Porto busca uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com a base eleitoral em Cascavel e adeptos em toda região no seguimento da classe dos professores, Porto desponta como candidato da esquerda no município e na Região.

RÔMULO QUINTINO (PSC)

Vereador de três mandatos e vice-presidente da Câmara de Cascavel, Rômulo se colocou como pré-candidato a deputado estadual no início deste ano após assumir a vereança. Rômulo do seguimento evangélico e empresarial, vem montando coordenação em várias cidades do Estado dentro do seguimento religioso. Possibilidades? Bem, uma coisa é certa, por falta de trabalho é que Rômulo não será eleito, mas o que precisa são votos, e neste caso, quem dirá isso são os evangélicos quando outubro de 2022 chegar.

GUGU BUENO (PL)

Deputado no exercício da Função, Gugu Bueno tem aproveitado sua passagem pela Assembleia Legislativa onde é o vice-líder de governo para “derramar” verbas de sua indicação aos municípios de Cascavel e Região. Se o ditado popular de fato for verídico, de que deputado que indica e encaminha verbas aos municípios tem “quase” garantido syua reeleição, então podemos dizer que Gugu Bueno será representante de Cascavel e Região na Assembleia Legislativa com início marcado para 2023.

MARCIO PACHECO (PDT)

Deputado de duas legislaturas, ex-presidente da Câmara de Cascavel, Pacheco vice-presidente da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, vem percorrendo a Região Oeste e entregando recursos aos municípios que ora representa na Assembleia. Pacheco tem conseguido junto ao governo do Paraná, destinar um bom montante de recursos aos Municípios da Região Oeste, já que é base de governo momento.

ADELINO RIBEIRO (PSC)

Outro pré-candidato a deputado que percorre os municípios da Região Oeste, é o suplente de deputado e que já exerceu o cargo de deputado estadual em duas legislaturas no Paraná é Adelino Ribeiro. Possuidor de base eleitoral nos Municípios de Cascavel e Região, vem trabalhando “na surdina” na recomposição dessas bases visando as eleições do próximo ano.

ALÉCIO ESPÍNOLA (PSC)

Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola que vinha mesmo que com a negação de que seria candidato a deputado, trabalhando nos bastidores e em visitas constantes nos bairros de Cascavel. Com a possibilidade de ser candidato não a federal, mas sim a estadual, Alécio vem “ciscando” por todo lado e já é de conhecimento daqueles que os cercam de que colocará o nome a disposição para disputar a eleição de deputado estadual no próximo ano.

DENTRE OUTROS

A lista de prováveis candidatos a deputados estadual é grande: Mário Sá (PSDB), Sérgio Ricardo (PSDB), Batatinha (nova filiação), Jairo Eduardo – Pitoco (Novo), Josias do Interlagos (MDB), Celso Dal Molin (PL), Cristina Carnaval (REPUBLICANOS), Berté (União Brasil), Mauro Seibert (PP), Alan Medeiros (Cidadania), Jorge Bocasanta (PATRIOTA), Major Arsênio (PRTB), dentre outros tantos que no momento são pré-candidatos a deputados Estadual.

MUDANÇAS DE PARTIDOS

Gugu Bueno está de malas prontas para mudar de partido. O PSD é o caminho, segundo as informações. Marcio Pacheco é outro que deverá deixar o PDT e migrar para outra sigla, o REPUBLICANOS é a indicação, mas poderá migrar para outra sigla. Adelino Ribeiro deve deixar o PSC e migrar para o PL. O mesmo acontecendo com os vereadores Rômulo Quintino e Alécio Espínola do PSC. Quando março chegar, os dois vereadores deverão deixar o PSC e mudar de sigla para disputar a eleição de deputado. Porém, só mudarão de sigla se o PSC autorizar, do contrário, não deixarão o partido para não perder o cargo de vereador, pelo menos é o que indica a nova reforma política da legislação eleitoral aprovada no mês passado.

FUI !!!

“Nunca é tarde para tentar, então apreveite enquanto pode”, Autoria de muitos…

Compartilhe