COLUNA 08 12 – Pré-candidatos a deputados lançam candidaturas em Cascavel

8 de dezembro de 2021

Nem bem acabou o ano e pré-candidatos a deputados começam a movimentação de lançamento das candidaturas. Por ansiedade ou para sair na frente dos demais, alguns pré-candidatos articulam lançamentos. Enquanto alguns sequer lançam as candidaturas após aprovados nas convenções, outros se antecipam e promovem lançamentos. Parece ser para mostrar força perante a sociedade ou até, perante a seus adversários.

PADOVANI
Em meio a esses lançamentos o empresário Nelsinho Padovani lançou no final da segunda quinzena de novembro sua pré-candidatura. Regado a almoço em alto estilo, Nelsinho parece mostrar a que veio.

ALÉCIO ESPÍNOLA
Passado o desespero inicial em que a chapa do PSC pode ser cassada, cuja ação tramita no TRE-PR, eis que membros do partido começam a articular suas candidaturas. O Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, que vem divulgando sua pré-candidatura a deputado estadual, agendou um lançamento para a próxima terça-feira, 14. Segundo os rumores será um lançamento em que há a benção do Prefeito Paranhos ao seu “pupilo”. O cardápio ainda não foi divulgado, mas o evento promete confusão nos bastidores da política nativa.

RÔMULO QUINTINO
Distante das confusões de pré-candidatura, o Vereador Rômulo Quintino (PSC) declarou ao Blog que mantém sua intenção em buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, no próximo ano. Para isso, trabalha na formação de coordenações em várias cidades do Paraná onde a Igreja Assembleia de Deus possui templo e membros da congregação. Rômulo tem sido assediado por outros pré-candidatos no intuito de desistir da sua candidatura, mas segundo ele, desta vez ninguém vai tira-lo ele do páreo.

PAULO PORTO
Virou rotina em rodas de conversas políticas em Cascavel que o ex-vereador Paulo Porto (PT) poderá figurar como deputado em 2023. Segundo as informações, Porto vem trabalhando a base do partido em vários municípios da região e até mesmo em municípios mais distantes de Cascavel. Para os correligionários, Paulo Porto tem no seguimento dos professores sua maior base eleitoral, já que atua profissionalmente na área por muitos anos.

DEPUTADOS EFETIVADOS
No momento, Cascavel possui cinco deputados estaduais exercendo a função:
Adelino Ribeiro (PATRIOTA), Marcio Pacheco (PDT), Gugu Bueno (PL), Coronel Lee (União Brasil) e Prof. Lemos (PT). Quatro deles deverão buscar uma cadeira de deputado Estadual, sendo que o Coronel Lee deve buscar uma cadeira de deputado federal. Como brigar pelo voto útil com tantos candidatos a deputados em Cascavel? Eu não consigo uma explicação! E você, leitor, acha alguma?

CASSAÇÃO
Ainda que seja cedo demais para opinar sobre a cassação pelo TRE-PR, da chapa do PL em Cascavel, eis que as chapas do PSC e PTB, também aguardam ansiosas o resultado para definir o caminho que deverão trilhar em sua defesa, quando o julgamento for marcado. Membros do PL Cascavelense garantem que os vereadores não serão afastados, mas a cautela em falar sobre o assunto permeia as rodas entre os vereadores dos partidos que estão envolvidos nesta possibilidade: anoitecer vereador e amanhecer fora do cargo!

FUI !!!
Nada melhor do que uma noite entre um dia e outro para acertar o que deve ser acertado!

Compartilhe