Vereadores de oposição ao governo Municipal de Cascavel, alardearam nos bastidores do Legislativo Cascavelense a criação de uma CPI para apurar os investimentos de verbas federais para tratamento a Covid-19. Queriam saber onde foram aplicadas as verbas oriundas da União.
REQUERIMENTOS
A legislação vigente no município de Cascavel, dispõe de lei complementar que vereadores podem requerer explicações sobre atos da Prefeitura em investimentos de verbas; sejam elas em obras ou em campanhas que tragam benefício direto a população. Mas na Política, tudo tem de ter um alarde maior. Oposicionistas ao governo municipal querem mesmo é barulho. Ao invés de requerer explicações sobre investimentos, onde foram aplicadas as verbas, preferem alardear uma CPI que neste momento só prejudicará a população, e não o Executivo Municipal somente em perder tempo e até as verbas enquanto explicam o que poderiam fazer com requerimentos de planilhas detalhadas.
CPI DA COVID-19
Em meio à turbulência enfrentada pela pandemia do novo Coronavírus, surgiu comentários nos bastidores e corredores do Legislativo cascavelense, a intenção de alguns parlamentares em criar uma CPI para apurar os investimentos repassados pelo governo federal para aplicação no tratamento a COVID-19 em Cascavel.
MORTE SÚBITA I
Nem mesmo ganhou força a criação da CPI, já teve morte súbita. A desistência dos parlamentares que focavam na busca de assinaturas para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os investimentos das verbas até agora encaminhadas para o município, esbarrou na situação de impedimento da continuidade de repasses do gverno federal para os municípios e Estado que estão sobre investigação. Caso haja uma CPI, referente a Covid-19, automaticamente corta os repasses.
MORTE SÚBITA II
Para não prejudicar os repasses do governo federal ao Município de Cascavel, os vereadores proponentes a CPI, irão puxar o freio de mão no assunto para não prejudicar a população cascavelense. Uma vez que uma CPI neste momento, trava todos os repasses do governo federal. O assunto será debatido e explicado na próxima sessão legislativa na Câmara de Cascavel segunda-feira (12).
VACINA 65 ANOS
Nesta sexta-feira (09) a Prefeitura de Cascavel informa a população de 65 anos acima que está à disposição das 8h às 22h em sistema de drive-thru no Centro de Eventos a vacinação da 1ª dose. Há uma semana sem a vacina, finalmente chegou na quinta-feira para dar continuidade a vacinação no Município.
FUI !!!
“Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência”. Autor Antonio Aleixo