COLUNA 09 07 – Por que um prefeito renunciaria ao cargo há 2 anos e 9 meses do término?

9 de julho de 2021

Em ano pré-eleitoral muitos questionamentos são realizados. Também muita especulação em cima de um nome ou outro acontece. Principalmente para aqueles que detém no momento um cargo eletivo. Mas vamos falar das possibilidades do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC, ainda!) renunciar para disputar um outro cargo eletivo.

PRIMEIRO
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, tem o nome veiculado em todas as especulações existentes no campo político. Ora comenta-se que ele renunciará o cargo quando abril de 2022 chegar, para disputar candidatura de Senador.

SEGUNDO
Outros comentários são de que ele poderá ser o candidato a vice na chapa do governador Ratinho Júnior, já que é certo que Ratinho disputará a reeleição para o Governo do Estado.

TERCEIRO
Os menos apaixonados pelo prefeito chegam a dizer que ele deixará a prefeitura para disputar a eleição de deputado federal, o que parece muito aquém da trajetória política do alcaide Cascavelense.

POR QUE RENUNCIAR?
Bem, como o Blog segue pari-passu a trajetória dos políticos Cascavelenses há anos, vamos aqui deixar as coisas claras para que não venhamos a discutir tais situações no futuro novamente! Por que Paranhos renunciaria ao cargo de prefeito para tentar se eleger a um outro cargo eletivo, se ele mesmo pregou e prega que o sonho dele seria ser prefeito de Cascavel? Então, por que renunciar?

EVIDÊNCIAS
Não é a letra da música de composição do cantor José Augusto e regravada por muitos outros, a que me refiro, mas sim as demonstrações de que Paranhos não renunciará ao cargo para disputar um outro. Só não vê as evidências quem não quer. Quantos deputados que estavam na função e quando na eleição de prefeito, retornaram às suas cidades para disputar o cargo eletivo no Executivo?

CASCAVEL
Vejamos, já tivemos Edgar Bueno, Tiago de Amorim Novaes (In Memorian), Márcio Pacheco, Paranhos, Evandro Roman e Frangão, disputando a cadeira de prefeito, mesmo estando no cargo de deputado. Então, questionamos: depois de tanta luta para conseguir se eleger prefeito de uma cidade como Cascavel, este renunciaria ao cargo para disputar um mandato de deputado? Seja para deputado estadual ou federal? Creio que não, né! Então descartamos esta hipótese.

PARA A VICE
Ninguém se candidata a vice, todos buscam uma cabeça de chapa. Alguém acha que Paranhos, político que é, renunciaria à prefeitura para ter, quem sabe, a possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Ratinho? Creio que não! Mas…

PARA O SENADO
Não vejo essa possibilidade no momento, tudo porque não temos nomes para concorrer com Ratinho Junior à reeleição, se bem costurada a situação, já que entram no jogo dos apoios e coligações na majoritária, o Progressista e o Podemos. Neste caso, pode sair desses ou de um outro partido que venha se juntar ao grupo de Ratinho, o candidato ao Senado.

ANÁLISE FINAL
Com todas as evidências que antecedem as eleições do próximo ano de nomes para disputar os cargos mais almejados, algum de vocês leitores e partidários, continua pensando ou acreditando que Paranhos renunciará à prefeitura para disputar um desses cargos especulados acima? Eu não acredito, e você?

O CUSTO PARA TER ÊXITO
Quantas noites mal dormidas? Quanto tempo gasto para conseguir chegar ao cargo de prefeito? Quantos sonhos deixados de lado para ser prefeito? Agora que está prefeito deixará o cargo para o vice Renato Silva e enfrentar as urnas para um cargo que no momento não é interessante? Ainda que venha desejar o senado, querer não significa se eleger. Paranhos pagará o preço da “ignorância política” para ser candidato simplesmente por ser, ou tentar ser? Volto a dizer: creio que não!!! O resto, sempre será o resto!

FUI !!!
“Se Paranhos renunciar ao cargo de prefeito para disputar um outro cargo eletivo, me junto ao pensamento do filósofo Sócrates e digo: “Só sei que nada sei”!

Compartilhe