COLUNA 09 09 – Pré-candidatos de Cascavel aproveitaram o feriado para percorrer municípios em busca de apoios

9 de setembro de 2021

Em ano pré-eleitoral um minuto perdido é um voto a menos para aqueles que buscam uma candidatura. Em Cascavel não é diferente de outras cidades: aqui, um dia para estes que pretendem disputar as eleições do próximo ano, teria que ter 36 ao invés de 24 horas.

RÔMULO QUINTINO


O Vereador Rômulo Quintino (PSC), tem aproveitado a folga dos feriados para percorrer municípios da Região e do Estado. Segundo informações dos mais próximos a ele, Rômulo, que é pré-candidato a deputado estadual, vem organizando coordenações em vários municípios visando as eleições de 2022. Mesmo estando longe das convenções, Rômulo tem se utilizado do jargão popular: “Quem chega cedo, bebe água limpa”.

TRÊS MANDATOS
Rômulo Quintino, que exerce o cargo de vereador por três mandatos consecutivos, sendo o mais votado no município nos dois últimos pleitos, tem feito “o serviço de casa”. Eleito no segmento religioso e pelos bairros de Cascavel, para representá-los no Legislativo, tem o nome colocado para a próxima eleição para a Assembleia Legislativa do Estado, nos mesmos segmentos e mesmo perfil de eleitores.

PAULO PORTO


Outro pré-candidato a deputado estadual por Cascavel é o professor Paulo Porto (PT). Indigenista, o professor universitário tem se colocado como representante das classes menos favorecidas da sociedade Cascavelense e regional. Paulo porto foi vereador no município por duas legislaturas, porém, como ele mesmo disse quando anunciou que não seria mais candidato a vereador, fiz o que pude fazer nos dois mandatos, agora deixaremos para outros virem a somar para o desenvolvimento do município.

MAS…
Mesmo tendo esta atitude naquele momento, Porto deixou a vereança, mas indicou sua esposa, professora Liliam Porto, candidata pelo PT. Liliam foi eleita em segundo lugar no pleito de 2020, com mais de 2.900 votos. Porto foi candidato a prefeito, ficando em terceiro lugar naquela eleição.

FÃO EM BRASILIA


O suplente de vereador “FÃO” (PODEMOS), viajou em meados da semana passada para Brasilia/DF e São Paulo, para participar do movimento realizado em prol do Presidente Bolsonaro, no dia da Independência. Durante sua estada em Brasília e São Paulo, FÃO se reuniu com o Deputado Federal do Paraná Felipe Barros, e com o Deputado Federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro. Segundo informações, FÃO será candidato a deputado estadual ou federal, conforme o grupo indicar. Quanto ao partido, FÃO declarou ao Blog que será candidato pelo partido em que Jair Messias Bolsonaro disputará a reeleição para Presidente da República.

Compartilhe