COLUNA 10 05 – Minirreforma administrativa parece ter iniciado na Prefeitura de Cascavel

10 de maio de 2021

Passados quase cinco meses da posse do novo corpo administrativo – Secretários, Superintendentes, Presidentes de Autarquias, diretores, gerentes, alguns nomes já deixaram o Executivo Municipal. Outros estão sendo nomeados.

PROCURADORIA

Na sexta-feira (07), o procurador Geral do Municipio, Luciano Braga Cortes, pediu exoneração da função. Há quatro anos e cinco meses a frente da Procuradoria, Luciano deixa a Prefeitura para cuidar de seu escritório de Advocacia. Segundo ele, “há momentos que não tem como adiar as funções profissionais, estando engajado no setor público”. Ao Blog, Braga Cortes disse: “Conversei com o prefeito e pedi a exoneração o que foi atendido prontamente pelo prefeito”.

ESPECULAÇÕES

Durante o final de semana, muita especulação sobre a saída de Braga Cortes nas redes sociais e rodas de conversas. Os comentários foram dos mais variados. Aqueles mais coerentes, diziam que Braga deu a sua contribuição e vai cuidar de seus negócios. Outros, os mais especuladores e ateadores de fogo, diziam que o procurador saiu porque discutiu com o prefeito. E assim, gira as fofocas da política nativa.

DESMENTIDO

Na tarde desta segunda-feira (10), em conversa informal com este blogueiro, Braga Cortes disse com todas as letras que não houve atrito como dito por alguns, entre ele e o prefeito, o que houve realmente é que ele pediu exoneração por entender que o tempo dele a frente da prefeitura, chegou ao fim. E que vai cuidar de seus negócios particulares. Então fica desmentido os comentários de que aconteceu algo de “ruim” em sua saída da Prefeitura.

NO CARGO

Com a saída do Procurador Geral Luciano Braga Cortes da Prefeitura, assumiu por enquanto interinamente, a subprocuradora, servidora de carreira Dra. Laura Rossi Leite, até que o prefeito escolha um nome para substituir Dr. Braga Cortes. Segundo fontes, pode até ser que o prefeito Paranhos nomeia como procuradora em definitivo, a Interina Dra. Laura R. Leite.

OBRAS

Nos bastidores da política cascavelense é dado como certo a saída do secretário de Obras do Município, o ex-deputado estadual, Adelino Ribeiro. Segundo as informações, Adelino sai da prefeitura até o final deste mês. Ainda reza a lenda, que Adelino poderá fazer parte da gestão do Governador Ratinho Júnior. Apesar de deixar a secretaria de Obras, Adelino continuará no grupo de Paranhos, visando as eleições do próximo ano.

ESPORTES

Ciranda de cadeiras na secretaria de Cultura e Esportes. Com a saída de Pedro Litron da gerencia de Esportes, o assessor parlamentar do vereador Pedro Sampaio – Líder de governo na Câmara-, Júlio César Raizel assume o cargo. O ex-vereador Carlinhos Oliveira, deixou a gerência da Fundação de Esportes e Cultura e assumiu uma diretoria na Secretaria de Cultura e Esportes.

PRÉ-CANDIDATO

Quem começou colocar o nome para avaliação da população, meio que timidamente ainda, mas circula nos bastidores que o ex-secretário de Saúde e atual Chefe de Gabinete do prefeito Paranhos, Thiago Stefanello deverá ser candidato a deputado federal pelo partido Progressistas.

Compartilhe