COLUNA 11/03 – Ser ou não ser, eis a questão!

11 de março de 2022

Em ano eleitoral sempre surgem aqueles que querem, de um jeito ou de outro, aparecer para a sociedade. Seja essa uma aparição verdadeira ou não.
Alguns procuram os partidos considerados “nanicos” para despertar naqueles que se intitulam grandes, o interesse pelo próprio passe. Assim, poderá cavar uma procura incessante dos “grandalhões”, para preenchimento de vagas na disputa por um cargo eletivo.

SOLIDARIEDADE
O partido SOLIDARIEDADE, por exemplo, buscou nesta pré-temporada de possíveis candidaturas, o apresentador Batatinha para disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa. Inclusive ele participou de algumas reuniões com o Presidente Municipal do SOLIDARIEDADE e cúpula da executiva com o Deputado Federal e Presidente Estadual, Professor Luizão.

A BUSCA
Como tudo estava no início, eis que a dúvida nesta reta final de filiações pode mudar. A busca dos partidos neste mês de março, para que chapas de deputados sejam formadas, é grande, e o União Brasil, partido do pré-candidato a deputado federal, Nelsinho Padovani, vem há dias, tentando fazer com que a filiação do apresentador, seja no partido. Então é possível que, Cleber Fonseca, presidente do SOLIDARIEDADE em Cascavel, não conseguirá manter o nome de Batatinha como candidato pelo partido, já que o “pirulito” do União Brasil, pode adoçar mais a campanha do que a “solidariedade” do SOLIDARIEDADE!

PITOCO
Por ter um slogan que remete a personalidade profissional (jornalista) de Jairo Eduardo, do Newslatter PITOCO – Sem rabo preso, não é que o “homi” resolveu e pretende disputar uma cadeira de deputado Federal pelo partido NOVO. A dúvida permeia! Ser ou não ser. Eis a questão! Faltando pouco mais de 20 dias para o término das filiações partidárias e assim, decidir até as convenções se vai ou não vai. Alguns personagens da política Cascavelense, ensaiam, ensaiam, uma candidatura mas na H acabam fazendo o que muitos fazem: jogam a toalha!

EM CURITIBA
É de conhecimento que o PROGRESSISTAS fará neste sábado, na capital do Estado, filiações visando às eleições deste ano. Serão deputados ingressando na sigla e outros representantes de comunidades que lá estarão. O Vereador Melo, do Progressistas local, com certeza estará presente e, a tiracolo, possivelmente levará o pré-candidato a deputado estadual Batatinha. O que pode colocar um “balde de água fria” nas pretensões do SOLIDARIEDADE e/ou do União Brasil, já que o Vereador Melo pode convencer Batatinha a se filiar no PP. Será?

E O ALÉCIO?
Desde o início do ano passado, o Presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola vem percorrendo bairros da cidade. O intuito seria a divulgação de uma pré-candidatura a deputado federal neste ano. Com um olho no peixe e o outro, sabe-se lá onde, Alécio deu uma trégua e tem demonstrado que a euforia daquele momento não está mais tão aflorada nos dias de hoje. Mantém o discurso de que será, mas como na política tudo são “interesses”, eis que voltamos ao título da coluna de hoje: “Ser ou não ser, eis a questão”! Na política, os fatos e atos mudam como muda o vento: ora Sul/Norte, ora Leste/Oeste. Vai saber…

FUI !!!
“Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. Autor Confúcio

Compartilhe