Independente das cores da bandeira partidária que você idolatra ou ideologicamente caminha junto, a imposição do que pode e não pode, machuca, distancia as pessoas. Porém, no discurso, tudo vira “democracia”. Mas não é isso que vemos praticado no dia a dia por políticos que levantam hipóteses para colher frutos. Muitas das vezes utilizando de politicagem sobre alguns temas e colocando no “brete”, pessoas humildes e desprovidas de conhecimento político.
SATIRIZANDO
A coluna tem por objetivo levar informações sobre a política partidária, assuntos estes que vão de encontro com a necessidade da população. Seja no campo das especulações ou mesmo de concretização de fatos que geram debates na sociedade. Mas não poderemos deixar de satirizar alguns projetos “importantes”, não se sabe a quem, mas que são aprovados em Cascavel.
LEIS
Leis inócuas temos bastante no Município. Mesmo sendo aprovadas pelo legislativo em diferentes épocas, eis que nunca entraram em vigor de fato, e tão pouco entrarão, pois algumas delas existem simplesmente para dizer que o autor elaborou um projeto no mandato.
APROVADAS
Tivemos a lei do fraldão aprovada em Cascavel. Alguém sabe dizer quando foi realmente colocada em execução por algum ente-político? Esta, depois de alguns anos, foi revogada, até porque virou piada nacional.
LEI DO “TODES”
Há poucos dias a Câmara aprovou a Lei que proíbe a palavra “todes”, palavra esta que não consta na linguagem formal da nossa língua e nem no contexto educacional.
PASSAPORTE DA VACINA COVID
Outra lei que está sendo aprovada é a lei que proíbe o passaporte da vacina covid no Município de Cascavel. Lei que, ao meu ver, não servirá para nada, já que ninguém obriga alguém a ter a carteira de vacinação para frequentar locais públicos e privados, pelo menos por enquanto.
PRÓXIMOS
Segundo comentários de bastidores, daqui a pouco algum dos vereadores Cascavelenses irão propor projetos de Lei que proíbam crianças e adolescentes a usar cores vermelhas ou verde e amarela, no seu dia a dia. Tudo porque estas cores representam um lado partidário. Será verdade?
DISCO VOADOR
Os mais afoitos, críticos e gozadores da política nativa, têm comentado em rodas de conversas que não demorará muito para que algum vereador de Cascavel, busque através de projeto de Lei, a proibição de construção de espaço para aterrissagem de disco voador.
ACREDITAM SE QUIZER
Durante comentários, chegam a dizer que os extraterrestres em breve virão para terra. E satirizando a situação, enfatizam que isto acontecendo, qual seria a cidade escolhida? Claro que Cascavel! Já que é a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil. Temos chances, asseguram os corneteiros de plantão!
SINA
Cascavel já teve em tempos passados vereadores com atuação que mais parecia um senador da república. Nas rodas de conversas vereador fulano era até chamado de “senador”. Será que esta sina de termos senadores permanece viva na Câmara de Cascavel?