COLUNA 11 05 – Se continuar neste batidão, Cascavel poderá ter mais de 50 candidaturas a deputados em 2022

11 de maio de 2021

Partidos políticos a espera de um milagre na questão de candidaturas na eleição da Proporcional em 2022. Espera-se mudanças na Legislação vigente. Com a nova Lei que partidos não podem mais coligar na proporcional, a quantidade de candidatos que participaram nas eleições municipais do ano passado, fez com que, os deputados abrissem os olhos para mudança no sistema.

POSSIBILIDADES

São grandes as possibilidades de mudança na Legislação para o próximo Pleito eleitoral. Projeto neste sentido está sendo discutido no Congresso para voltar as coligações para eleição proporcional (deputados). Assim, diminuiria a quantidade de candidatos e grandes grupos poderiam se formar. Mas tudo isso ainda são discussões, para validar as intenções, terá que ser votado e aprovado.

CANDIDATURAS EM CASCAVEL

Se as regras vigentes no momento para candidaturas a deputado não mudarem, Cascavel poderá ter mais de 50 candidaturas divididas entre os mais de 20 partidos que lançarão nomes a disputa, seja para deputado Estadual ou Federal.

CORRERIA

Dirigentes partidários e Líderes políticos estão na correria para formar chapa de candidatos a deputados, assim a cada dia cresce o número de possíveis candidatos. Isto até que não resolva no Congresso, quais serão as regras para a próxima eleição. Se voltar a coligação na proporcional, com certeza diminuirá muito o número de pretensos candidatos.

AO SENADO

São fortes os rumores na capital do Estado que o deputado estadual Guto Silva, no momento exercendo a função de chefe da Casa Civil do governo Ratinho Júnior, será o candidato ao Senado pelo grupo do Governador, que deverá ir à reeleição.

OUTRO NOME

Outro nome que circula nos bastidores do Palácio Iguaçu para ser candidato ao Senado pelo Grupo de Ratinho Júnior, é o do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Apesar de Paranhos negar que renunciará ao cargo de prefeito para ser candidato, sempre há uma esperança. Neste caso, a esperança é do vice-prefeito de Cascavel Renato Silva. Paranhos candidato ao Senado, Renato Silva se tornará prefeito. Mas isso vamos saber somente quando abril de 2022 chegar. Por enquanto, Paranhos continua prefeito, Renato vice-prefeito e Guto Silva Chefe da Casa Civil.

ÁLVARO DIAS

Indicativos são de que o Senador Álvaro Dias (PODEMOS), não será candidato a reeleição para mais um mandato ao Senado da República. Tão pouco será candidato ao Governo do Estado. Segundo o que demonstra o Senador em suas “Lives” e nas conversas com correligionários, os indicativos são de que ele poderá formar chapa Majoritária para disputar a Presidência da República com o ex-Juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro. Pelo menos é o que tem demonstrado o Senador nas redes sociais.

FUI !!!

“Frustrante mesmo é querer e não poder”. Autora Liih Oliveira

Compartilhe