COLUNA 11 12 – Veja o provável destino dos 21 Vereadores de Cascavel para próxima eleição.

11 de dezembro de 2023

Quem vai mudar? Quem fica onde está? Diz o ditado popular: “Quem muito escolhe, acaba sendo escolhido, ou não”!

Bem que neste caso, alguns poderão nem serem escolhidos. Mas os indicativos são de que a maioria pretende migrar de sigla quando a janela partidária abrir, em março de 2024.

1 – Alécio Espínola (Podemos) – Indicativos são de que será candidato a vice-prefeito, ou até a prefeito. Neste caso, garante que ficará no Podemos. De outro lado, pode migrar para uma outra sigla e ser candidato a vereador.

2 – Mazutti (Podemos), diz que poderá figurar no União Brasil, mas no momento, nada decidido ainda.

3 – Pedro Sampaio (Podemos), tudo indica que mudará de sigla, mas não discute isso no momento, já que como líder de governo, dependerá de o atual prefeito definir o grupo e daí se filiar ou não em outra sigla.

4 – Policial Madril (Podemos), descontente na sigla desde o início do mandato, antes mesmo da junção do PSC com o Podemos, tem convite de outras siglas. Mas ainda não definiu para que lado vai. Uma coisa é certa: no PODEMOS não fica.

5 – Sadi Kisiel (Podemos), pode ficar no PODEMOS, desde que haja mudança dos demais vereadores da sigla para outras. Entende que com todos no mesmo partido, acabará correndo o risco de ficar de fora na próxima legislatura. Sem partido definido ainda, em caso de mudança de sigla.

6 – Serginho Ribeiro (PDT), é certa sua filiação no PSD, do Deputado Gugu Bueno. Segundo informações, ele será o único vereador com cadeira na Câmara aceito no grupo do PSD.

7 – Edson Souza (MDB), ficará na sigla para a disputa em 2024.

8 – Josué de Souza (MDB), ficará no partido para disputar mais uma legislatura.

9 – Josias de Souza (MDB), caso venha disputar a reeleição, será no MDB. Caso disputar!, porque tem pretensões de mudar para o Estado de Rondônia, assim que terminar o mandato atual.

10 – Soldado Jeferson (PV), de ideologia de direita, deixará o PV, que está na federação com o PT e PCdoB, e o caminho será o MDB, que em reunião com o grupo “Manda Brasa” já teve o nome aprovado como novo integrante.

11 – Professor Santelo (PRD), só aguarda a janela partidária para migrar para o União Brasil.

12 – Professora Bety Leal (Republicanos), continuará no partido para disputar o próximo pleito.

13 – Carlos Xavier (Republicanos), outro que continuará no partido para disputar a próxima legislatura.

14 – Tiago Almeida (União Brasil), depende ainda da permanência do Senador Moro no cargo. Caso Moro venha a perder o mandato Tiago Almeida deverá migrar para o Republicanos.

15 – Professora Liliam Porto (PT), tem o nome indicado para candidatura a prefeita. Mas os indicativos são de que ela disputará mesmo é a reeleição de vereadora pelo Partido dos Trabalhadores.

16 – Cidão da Telepar (PSB), caso o partido de junte apoiando e sendo apoiado pela federação PT, PV e PCdoB, Cidão deverá migrar para outra sigla. Ainda não sabe para onde vai, e nem se vai!, já que tem ideologia de direita.

17 – Dr. Lauri (Solidariedade), deve deixar a sigla na janela partidária e está próximo do PSB. Caso não consiga montar uma chapa coesa para que o partido alcance da quantidade de votos, retomará a conversa com o MDB. Resta saber se o MDB aceitará a retomar a conversa.

18 – Cléverson Sibulski (Solidariedade), é certo que migrará para o União Brasil assim que a janela partidária abrir.

19 – Melo do Pastel (PP), segundo ele, continuará na sigla visando a disputa de mais uma legislatura.

20 – Valdecir Alcântara (PRD), segundo o próprio vereador, até o momento, a nova sigla não o procurou. Mas deverá mudar de sigla para a disputa da cadeira de vereador em 2024.

21 – Rômulo Quintino (PL), pré-candidato a prefeito, ou até mesmo a vice em uma composição partidária, não disputará mais o cargo de vereador, segundo ele mesmo tem propagado em rodas de conversas e na imprensa. Tem convite do PSDB/Cidadania e outras siglas, como o PP. Mas não definiu seu destino partidário ainda!

Compartilhe